Comentários

Animes de terror costumam ter poucas temporadas, isso quando não ganham apenas poucos episódios. Mas, Yamishibai irá ganhar uma 14ª temporada em 4 de janeiro de 2025. Você já ouviu falar das histórias de fantasmas do diretor Akira Funada e do estúdio ILCA?

As temporadas de Yamishibai: Japanese Ghost Stories costumam ganhar diferentes temas, que serão explorados por seus episódios. A nova temporada tem como temática “ganância” e seus membros do elenco incluem: Kanji Tsuda, Yutaka Shimizu, Ponzu, Takya Yamaguchi, Yūta Hoshino, Seiyū Yoshida, Tomoko Ōishi, Ruri Shiraishi, Yō Koizumi, Riko Momonoi e Momoko Miyashiro.

Reprodução/ Nerd Maldito

O diretor Akira Funada trabalhou nas últimas três temporadas do anime na ILCA com a cooperação de produção do ILCASHIPS LEON STUDIO. A série original era formada por curtas de seis minutos baseadas em lendas urbanas, além de serem inspirados nas produções de teatro de papel ilustrado (kamishibai) da era Shōwa.

A primeira temporada de Yamishibai estreou em julho de 2013, e a 13ª estreou em 14 de julho. Sua popularidade fez com que ganhasse um spin-off, The World Yamizukan, em 2017, e Ninja Collection, em julho de 2020. Um live-action também foi produzido no Japão em setembro de 2020. 

Veja mais:

Sinopse de Yamishibai:

O misterioso contador de histórias de máscara amarela é um homem cujo nome e origem verdadeiros são desconhecidos. Ele aparece ao anoitecer onde as crianças se reúnem e recita contos sinistros baseados em lendas urbanas japonesas, que seu público jovem absorve assustadoramente. No entanto, o contador de histórias não é um contador de histórias comum. Ele incorpora um kamishibai, um dispositivo tradicional de rolagem de papel, para adicionar visuais à sua narração já demente.

Uma série de contos de terror, Yami Shibai começa com um solteiro que, após se mudar para um novo apartamento, imediatamente começa a sentir um olhar malévolo sendo pressionado contra ele. Um único talismã repousa em seu teto, mas ele não tem como saber que é uma das poucas salvaguardas que o separam de um poço sem fundo de sofrimento. Cada história é mais aterrorizante, mais assustadora e mais repugnante do que a anterior, à medida que o público do contador de histórias se vê sendo sugado para o mundo vicioso de suas palavras.” (Via Myanimelist)

Fonte: ANN