A empresa WEBTOON Entertainment anunciou que o webtoon de terror Stagtown, de Punko, será adaptado para um filme live-action. O quadrinho começou a ser lançado na plataforma global CANVAS, pertencente ao Naver WEBTOON, e começou sua serialização oficial em 2021. Ele conseguiu conquistar um grande público na América do Norte, com mais de 18 milhões de visualizações.
Isso chamou a atenção da produtora fundada pela atriz Margot Robbie, mais conhecida como a protagonista do filme Barbie e a personagem Arlequina no filme Esquadrão Suicida. A LuckyChap Entertainment está desenvolvendo a adaptação junto ao Wattpad WEBTOON Studios.
Entre os filmes já produzidos pela LuckyChap estão os aclamados Barbie, Promising Young Woman e Saltburn. Stagtown também terá Benjamin Brewer (Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo) como roteirista e diretor.
Jason Goldberg, chefe de cinema do Wattpad WEBTOON Studios, disse o seguinte sobre a adaptação:
Veja mais:
“Stagtown cativou os fãs norte-americanos com sua história de terror única e arte impressionante. Estamos entusiasmados em colaborar com a equipe excepcional da LuckyChap e Benjamin Brewer, que estão prontos para redefinir o gênero com sua visão inovadora."
Stagtown está disponível na WEBTOON ENTERTAINMENT que descreve a série como:
“Algo está errado com a cidade em que Frankie cresceu. Escondidos do mundo, do outro lado de uma velha ponte de pedra, os moradores de Stagtown passam todos os dias tentando não ver as coisas estranhas que acontecem ao redor deles. Do criador da série OEM mais vendida da Tokyopop, vem o sucessor espiritual de Bizenghast.”
Apesar do quadrinho não ser asiático, isso só mostra que Hollywood está de olho nas plataformas asiáticas de quadrinhos digitais para descobrir histórias interessantes para serem adaptadas. E o que mais tem nessas plataformas são webtoons coreanos, japoneses e chineses. Além disso, a empresa WEBTOON Entertainment é uma plataforma americana-sul-coreana que foi lançada em 2004 pela Naver Corporation.
Já a Naver Corporation é um conglomerado de internet sul-coreano que opera o mecanismo de busca Naver.
Fonte: ANN
Comentários