Comentários

As cartas de Pokémon são itens muito cobiçados pelos fãs e, dependendo da carta, muito valiosas. Você também já deve ter visto histórias inusitadas envolvendo essas cartas, como roubos e casos de ameaças. Mas, parece que uma nova história irá superar todas essas. 

No ano passado, um membro da yakuza foi preso por roubar cartas de Pokémon. Isso por si só já é uma grande notícia, mas, parece que outros membros da yakuza estão demonstrando cada vez mais interesse nas cartinhas e há um motivo para isso. Um ex-executivo de um grupo da yakuza deu uma entrevista ao canal de notícias japonês Shūkan Gendai e explicou o motivo para esse crescente interesse: 

Pokémon
Reprodução/ Olhar Digital

"Muitos criminosos que cometem fraudes de transferência bancária estão convertendo o dinheiro que roubam em cartas de Pokémon. Dinheiro obscuro não pode ser depositado em um banco, e há um alto risco de ser roubado se você o mantiver em dinheiro. As cartas de Pokémon são fáceis de esconder, e se você as levar para o exterior e descontá-las lá, não poderá ser rastreado".

Quando uma carta de Pokémon é valiosa, ela pode render muito dinheiro. Segundo o Guinness World Records, a carta mais valiosa da franquia foi vendida por US$ 5.275.000 em 2021. Ela pertencia a um colecionador em Dubai e foi comprada por um YouTuber americano. 

Veja mais:

O mais bizarro desse e outros casos é que os crimes relacionados a Pokémon estão aumentando no Japão, como o caso de um ladrão que furtou mais de US$ 250.000 em cartas de uma loja.


Fonte: Otaku USA Magazine



Comentários