Comentários

O diretor de Vinland Saga, Shuhei Yabuta, fez duras críticas a indústria de anime, apontando falta de criatividade nas produções mais recentes.

O diretor revelou que acredita que os profissionais devem assumir novos desafios para vencer no mercado mais amplo. Confira a declaração abaixo:

“Estamos vendo as mesmas coisas há 30 ou 40 anos, não porque é a coisa certa, mas como resultado do artesanato equivocado e do individualismo. Temo que tenho que acrescentar, só para esclarecer, não estou falando de One-Punch Man, mas da indústria japonesa como um todo, que não é criativa nesse momento, e precisamos estar cientes e trabalhar duro para criar um ambiente onde novos desafios possam ser enfrentados para desenvolver a capacidade de vencer no mercado mais amplo.

Criar trabalhos de animação não é um concurso para artistas individuais, mas um circo. Se você não pode compartilhar uma visão e mirar em alta qualidade, deve fazê-lo sozinho sem usar títulos. Estou farto de idosos que apenas reclamam e não seguem em frente, e crianças que estão cegas pela necessidade de colecionar corações, então quando meu trabalho atual se acalmar, gostaria de me desafiar a fazer as coisas um pouco de cada vez.”

– diz Yabuta.

Apesar da troca de estúdios, Yabuta retorna na direção do anime. O estúdio MAPPA (Chainsaw Man, Jujutsu Kaisen, Dorohedoro) substituiu o WIT Studio (SPY X FAMILY, Great Pretender) na segunda temporada.

A nova temporada de Vinland Saga estreia em 9 janeiro de 2023. Os novos episódios serão lançados internacionalmente na Netflix e na Crunchyroll.

Veja mais:

Em torno do fim do primeiro milênio, os vikings, a tribo mais poderosa, porém também bárbara, estavam se espalhando por toda a parte. Thorffin, filho do maior dos guerreiros, passou a infância no campo de batalha e em busca de Vinlândia, a terra de seus devaneios. Esta é a saga de um guerreiro real em uma era turbulenta.

Vinland Saga é publicado no Japão pela Kodansha desde 2005 e conta com 26 volumes, até o momento. No Brasil, a obra é publicada pela Panini.

A primeira temporada de Vinland Saga contou com 24 episódios. No o início de julho, a versão dublada foi lançada na Netflix. Anteriormente, a série estava disponível exclusivamente no Prime Video apenas com áudio original e legendas.