O mangá Jujutsu Kaisen chegou ao fim em setembro de 2024 e seu volume final, número 30, foi lançado no dia 25 de dezembro de 2024 no Japão. Os dois últimos volumes compilados trazem material extra para os fãs, como ilustrações e um epílogo de 16 páginas sobre Nobara Kugisaki, Yuko Ozawa, Panda e Uraume.
Mas, o que mais chamou a atenção dos fãs foram as ilustrações extras novas presentes nesses volumes finais. Pois, uma delas esclarece uma dúvida que os fãs sempre tiveram sobre o relacionamento de Sukuna e Yuji.
Sukuna, o principal vilão de Jujutsu Kaisen foi derrotado pela primeira vez na Era Heian, devido a diversos feiticeiros que lutaram contra ele. O mangá revelou muito pouco sobre Sukuna, como o fato de que Ryomen Sukuna não é seu nome verdadeiro, que ele era uma criança abandonada e que ele comeu seu irmão gêmeo no ventre de sua mãe.
E o que isso tem haver com a nova ilustração? A arte extra do volume final de Jujutsu Kaisen mostra retratos lado a lado de Wasuke Itadori e Sukuna, com a seguinte nota: “Para ser preciso, não é o pai de Itadori, mas seu avô que compartilha a mesma alma. Nós parecemos semelhantes?”
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Ranma 1/2 ganhará uma segunda temporada
- Os melhores estúdios de anime de 2024
No capítulo 257 de Jujutsu Kaisen, Sukuna fala sobre ter comido seu gêmeo no ventre de sua mãe e que a alma desse gêmeo vagou por séculos até entrar em Kenjaku. Então, fica subentendido que Jin Itadori é a encarnação de seu irmão gêmeo, afinal, sua esposa foi possuída por Kenjaku.
No capítulo 143, Wasuke, o avô de Yuji, avisa Jin para desistir de Kaori, que se tornará sua esposa, ou ele morrerá. Então, faz todo o sentido que seja Wasuke a compartilhar a mesma alma com Sukuna. E outro indício é que eles são um pouco semelhantes.
Apesar de Jujutsu Kaisen ter resolvido esse mal-entendido em seu volume final, ainda fica a dúvida, se Wasuke é a encarnação do irmão gêmeo de Sukuna, porque Sukuna disse que seu irmão acasalou com Kenjaku? Pois, isso não faz sentido. Essa nova dúvida poderia ter sido esclarecida se soubéssemos mais sobre Wasuke, mas sua vida ainda continua desconhecida.
Fonte: Comic Book