One Piece é um dos animes e mangás mais populares do mundo, considerado um clássico ao lado de Naruto, Dragon Ball e Bleach. Ao mesmo tempo, é um sucesso da atualidade que está sempre em alta com histórias da nova geração como My Hero Academia, Jujutsu Kaisen e Demon Slayer. Esse mangá atingiu um patamar histórico, conseguindo fazer um sucesso enorme com mais de 1000 capítulos, se tornando uma das histórias em quadrinhos mais vendidas do mundo.
Qual é a história de One Piece?
O mangá de One Piece foi criado por Eiichiro Oda, todos os capítulos são publicados na revista Weekly Shonen Jump desde 1997 pela editora japonesa Shueisha. O protagonista da história se chama Monkey D. Luffy, um jovem pirata que se tornou o homem borracha após comer uma fruta mágica conhecida como Akuma no Mi. Ele comeu a Gomu Gomu no Mi (Fruta da Borracha), seu corpo tem as mesmas propriedades da borracha, ele consegue esticar seus membros e lutar de formas inimagináveis.
O sonho de Luffy é encontrar o lendário tesouro de Gold D. Roger, conhecido como One Piece. Na sua execução, Roger diz que aquele que tiver posse desse tesouro conquistará todos os mares do mundo e se tornará o Rei dos Piratas. Luffy parte em uma aventura, junto com sua tripulação conhecida como Bando do Chapéu de Palha, para encontrar o One Piece e se tornar o Rei dos Piratas.
Compensa assistir mais de 1000 episódios?
One Piece ganhou uma adaptação de anime em 1999 pela Toei Animation. Tanto o anime, quanto o mangá, já ultrapassaram a marca de 1000 capítulos e 1000 episódios. Atualmente, o mangá tem 1047 capítulos e o anime 1015 episódios, sem previsão de fim, ambos continuam com lançamentos semanais. Eiichiro Oda já falou que a história está na reta final, mas pode ter muitos anos pela frente ainda.
É normal mangás e animes, mais antigos, terem um número elevado de capítulos ou episódios, mas são poucos que ultrapassaram a faixa de 1000, e ainda continuam fazendo sucesso. Desde seu lançamento, One Piece sempre fica no ranking dos mangás mais vendidos do ano, em 2021 a série vendeu 7.002.583 cópias. O mangá tem números de vendas anuais desse nível por quase 20 anos.
A pouco tempo, o mangá também atingiu a marca de 500 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo. Logo, One Piece se tornou a segunda história em quadrinho mais vendida do mundo, ficando atrás apenas de Superman. Mesmo tendo vários episódios, Eiichiro Oda conseguiu criar uma história de sucesso que ainda mantêm uma alta taxa de popularidade. Para quem nunca assistiu ao anime, 1000 episódios podem parecer muita coisa para se ver e também desencoraja qualquer um de assistir. Contudo, se acompanhar a série gradualmente, você pode chegar do episódio 1 até o 1000 bem rápido. Você se apega na história e nos personagens facilmente, pois é um universo cheio de aventuras divertidas e mistérios que te levam a imaginar várias teorias.
Onde acompanhar One Piece?
Todos os episódios de One Piece estão disponíveis com legenda na Crunchyroll, tendo lançamento de novos episódios semanais. Em 2020, o anime ganhou uma nova versão dublada na Netflix, tendo 130 episódios dublados até agora. Atualmente, anunciaram que, neste ano, novos episódios dublados saíram na plataforma
Enquanto ao mangá, ele é publicado pela editora Panini Comics no Brasil. Todos os volumes da história já foram publicados e estão disponíveis para venda em livrarias, bancas, no site da empresa e seus afiliados. O mangá também está disponível para leitura online no Manga Plus, plataforma oficial da editora Shueisha. Essa plataforma disponibiliza apenas os capítulos mais recentes do mangá, mas o acesso é gratuito.
Cada episódio tem cerca de 20 a 23 minutos, usando pouco do seu tempo livre, você consegue assistir 2,3 ou 4 episódios por dia. Se optar pelo mangá, você chega ao arco atual ainda mais rápido. Em um dia, você consegue ler vários capítulos em apenas uma hora ou até menos. O segredo para acompanhar One Piece, independente se for no anime ou mangá, é assistir no seu ritmo. Se você gostar da história, você acompanhará como qualquer outra série normal, se divertindo sem se preocupar com números de episódios e o tempo que levará para acabar tudo.