Gintama é um título bastante conhecido entre os fãs de mangás e animes. Ele foi até que bem sucedido no ocidente, apesar de ser uma comédia difícil de acompanhar devido às várias referências que faz a cultura pop japonesa. Ainda assim, ele conseguiu conquistar um bom público internacional.
Gintama lançará dois novos filmes de compilação em 2025 e uma animação spin-off chamada 3-Nen Z-Gumi Ginpachi-Sensei. Os filmes de compilação são o lançamento mais interessante para a franquia, pois além de chamarem a atenção dos fãs, podem captar um novo público.
Os novos filmes irão cobrir o Arco da Crise Shinsengumi e o Arco dos Quatro Devas Kabukicho. O primeiro filme, chamado Gintama on Theater 2D: Shinsengumi Crisis Arc, está previsto para ser lançado em 7 de fevereiro de 2025, e o segundo, intitulado Gintama on Theater 2D: Kabukicho Four Devas Arc, tem estreia marcada para dia 21 de fevereiro de 2025.
Infelizmente, nada foi dito sobre um lançamento internacional até o momento e pode ser que algo do tipo não aconteça no Brasil, já que a franquia não é tão popular por aqui como títulos que foram para os cinemas anteriormente, como Demon Slayer e Jujutsu Kaisen.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Black Clover ganhará peça de teatro
- Anime Japan 2023 revela programação e visual oficial
Quanto aos arcos que serão compilados, o arco Shinsegumi Crisis “apresenta Ito Komotaro, um conselheiro Shinsegumi, e gira em torno de uma espada amaldiçoada que Hijitaka recebe. Ele compreende apenas 5 episódios do anime (101 a 105).” (Via Game Rant)
Já no arco Kabukicho Four Devas, “Pirako Chin, uma garota que procura o homem mais forte do distrito de Kabuki, é apresentada. Ela é uma gangster que quer fazer Gintoki governar o distrito de Kabuki. Também tem apenas 5 episódios (de #210 a #214).” (Via Game Rant)
Se você não conhece Gintama, vamos resumir brevemente a seguir a história da franquia. A série ocorre em:
“uma versão alternativa do período Edo (1603-1868) em que alienígenas atacaram o Japão. Enquanto os samurais tentam defender o povo, o shogun se rende e permite que os alienígenas entrem no país. Espadas também são proibidas (isso é claramente uma paródia do Japão estabelecendo relações diplomáticas com os EUA e países europeus após a Expedição Perry em 1852-1855).
Nesse cenário, o amado Gintoki Sakata é um freelancer que acaba se juntando a Shinpachi Shimura e Kagura. Juntos, eles fazem muitos biscates que geralmente envolvem criminosos. Embora seja principalmente uma série episódica, há um enredo maior se desenvolvendo em segundo plano.” (Via Game Rant)
O mangá foi lançado entre 2003 e 2019, e teve 77 volumes. Ele ganhou um anime pelo Studio Sunrise em 2006 até 2010. Gintama está disponível na Crunchyroll.
Fonte: Game Rant