Durante o painel de Trigun: Stampede na Anime Expo, o produtor do Studio Orange (Beastars: O Lobo Bom), Kiyotaka Waki comentou sobre a experiência de assumir uma série clássica.
O anime original de 1998 foi produzido pelo estúdio Madhouse (Overlord, One-Punch Man). A nova série terá animação em CG 3D e uma história nova e independente.
“Foi em 2017 quando a proposta de Trigun chegou até mim. Foi antes do primeiro grande contrato do estúdio Orange, Land of the Lustrous, estrear. Pessoalmente, eu comecei minha carreira na Madhouse, então já conhecia Trigun. Enquanto estava lá, eu vi a produção do filme, TRIGUN Badlands Rumble, então eu sabia o quão grande o título era. Além disso, foi o título produzido por Masao Maruyama, que eu considero meu mentor, de certa forma. Ele é um produtor lendário que apoiou a indústria do anime desde o início, e sua influência neste campo de trabalho é imensurável. É por isso que acreditei que produzir Trigun seria significativo para o Studio Orange, para que a animação em CG pudesse crescer ainda mais nas próximas décadas.
Em qualquer título, eu estou sempre ansioso durante o processo de produção. Mas essa ansiedade alimenta meu desejo de explorar as infinitas possibilidades de expressão. Combinando todas as habilidades e conhecimentos que ganhamos até agora nesse projeto, eu espero que a série coloque o Orange em um novo ponto de partida.”
– diz Waki.
Produzido pela TOHO, Trigun: Stampede está em desenvolvimento desde 2017 e tem estreia prevista para 2023. A Crunchyroll ficou responsável pela distribuição global do anime.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Trigun: Stampede | Diretor comenta sobre redefinir a série para os dias atuais
- Trigun: Stampede | Criador comenta sobre produção
Em Trigun, Vash, o Stampede, é um pistoleiro procurado, com uma recompensa de “60 bilhões de dólares duplos” por sua cabeça, e que tem o hábito de transformar cidades inteiras em escombros. Seu caminho de destruição atravessa os terrenos baldios de um planeta deserto. Curiosamente, para um bandido tão infame, não há provas de que ele tenha tirado uma vida. Na verdade, ele é um pacifista que é mais idiota do que desesperado.
Definitivamente, há muito mais em Vash do que sua reputação deixa transparecer.