Comentários

Durante painel na Anime Expo, o autor de Trigun, Yasuhiro Nightow, comentou sobre a produção do novo anime Trigun: Stampede.

‎”TRIGUN STAMPEDE está chegando. Não está ‘voltando’. Está chegando. O tufão que começou há 25 anos nunca desapareceu. Apostando seu tempo como um vento calmo, ele se encontrou com uma singularidade jovem e tornou-se um turbilhão. Depois de uma enorme quantidade de análise, reestruturação, renovação e amplificação, se tornou um tornado com energia fora do gráfico.”

– diz Nightow.

Ele confirmou que se trata de uma série inédita, e não de uma sequência do primeiro anime.

‎”Finalmente, chegou a hora. Finalmente, posso mostrar isso a vocês. Acredito que todos vão testemunhar algo vividamente novo, e uma iteração de Trigun realmente inconfundível. Trigun sempre será Trigun, não importa o quanto seja retrabalhado. Talvez seja porque o pessoal entende e protege o que está no centro dele. ‎‎Então, estão prontos? Segurem-se firmes, amigos. Preparem-se para Stampede‎‎.”

– diz Nightow.

Trigun: Stampede está em desenvolvimento desde 2017. O Studio Orange (Beastars: O Lobo Bom) será responsável pela animação, substituindo a Madhouse (Overlord, One-Punch Man), que foi o estúdio por trás da série clássica de 1998.

Produzido pela TOHO, o anime foi anunciado em 17 de junho e ganhou o primeiro trailer e visual na Anime Expo. A estreia está prevista para 2023, com distribuição internacional pela Crunchyroll.

Veja mais:

Em Trigun, Vash, o Stampede, é um pistoleiro procurado, com uma recompensa de “60 bilhões de dólares duplos” por sua cabeça, e que tem o hábito de transformar cidades inteiras em escombros. Seu caminho de destruição atravessa os terrenos baldios de um planeta deserto. Curiosamente, para um bandido tão infame, não há provas de que ele tenha tirado uma vida. Na verdade, ele é um pacifista que é mais idiota do que desesperado.

Definitivamente, há muito mais em Vash do que sua reputação deixa transparecer.