Muitos animes fizeram sucesso ao longo de 2024 na Netflix, entre eles o anime Dan Da Dan que dominou o final do ano passado. Mas, entre as séries e filmes animados mais assistidos da Netflix globalmente em 2024 há somente um título de anime e não é nenhum que você está pensando, muito menos Dan Da Dan.
No Top 10 global para lançamentos originais da Netflix na categoria animação em 2024, uma série Gundam foi o único anime que conseguiu entrar na lista e foi um título totalmente experimental, Gundam: Requiem for Vengeance. O anime foi o último lançamento da franquia de robôs gigantes.
A lista inclui somente franquias ocidentais, sendo a única exceção o anime de Gundam. Outros títulos que apareceram na categoria foram: Jurassic World: Chaos Theory com 10,2 milhões de visualizações, CoComelon com 9,8 milhões de visualizações, Hot Wheels Let's Race, Gabby's Dollhouse e Sonic Prime.
Gundam: Requiem for Vengeance teve 4,9 milhões de visualizações na Netflix e mesmo sendo uma série bastante diferente dentro da franquia, com uma estética menos convencional, ela ainda conseguiu ser um sucesso. Em 2024 a franquia também lançou o filme Mobile Suit Gundam SEED Freedom na Netflix.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- 4 animes de ficção científica para assistir na Crunchyroll
- Gundam lançará dezenas de novos projetos
Sinopse de Mobile Suit Gundam: Requiem
“No ano 0079 do Século Universal, o Principado de Zeon declara independência da Federação da Terra, mergulhando as duas nações na guerra. Graças a uma nova arma revolucionária conhecida como Mobile Suit, a Força Zeon inicialmente ganha a vantagem. No entanto, eles não tinham o poder de assumir o controle de toda a Terra, levando a guerra a um impasse.
Onze meses após o início da guerra, as forças da Federação da Terra conseguem tomar uma base controlada por Zeon localizada na Europa Oriental. Entre o batalhão misto que vai recuperar esta base está Sorari e a divisão Red Wolves, um pelotão Mobile Suit que acaba de descer do espaço.” (Via Netflix)
Fonte: CBR
Comentários