A Toei anunciou que arrecadou mais de 22 bilhões de ienes (cerca de US$ 151 milhões) na bilheteria entre 1º de janeiro e 30 de setembro de 2022. Portanto, esse tornou-se o ano mais lucrativo para a produtora na bilheteria doméstica.
Apesar de haver outros destaques como Dragon Ball Super: Super Herói, o filme One Piece: RED foi responsável por mais de 70% desse valor. No Japão, o longa já a 6ª maior bilheteria de um filme em anime e a 11ª maior bilheteria em geral.
Os números tendem a manter um bom ritmo de crescimento no último trimestre, pois o 15º filme de One Piece ainda lidera a bilheteria japonesa pelo décimo fim de semana consecutivo e há outros lançamentos de destaque chegando, como o filme de inverno de Kamen Rider Revice e The First Slam Dunk.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- One Piece: RED lidera bilheteria japonesa pela décima semana consecutiva
- One Piece Odyssey ganha novo trailer
Uta é a cantora mais amada do mundo. Renomada por colocar sua própria identidade enquanto canta, sua voz é descrita como “de outro mundo”. Agora, pela primeira vez, Uta viajará o mundo para um show ao vivo. Com as vendas esgotadas por todos os tipos de fãs – piratas animados, a Marinha assistindo de perto, e os Chapéus de Palha liderados por Luffy que simplesmente veio para aproveitar a performance musical dela -, a voz que o mundo inteiro aguarda está prestes a ressoar. A história começa com o chocante fato de que ela é a filha de Shanks.
Produzido pela Toei Animation, o filme conta com direção de Goro Taniguchi (Code Geass) e roteiro de Tsutomu Kuroiwa (One Piece Film Gold). O autor do mangá, Eiichiro Oda, é produtor executivo.
One Piece: RED havia ultrapassado 2 bilhões de ienes seu fim de semana de abertura, tornando-se a segunda maior estreia da história do Japão, atrás apenas de Demon Slayer: Mugen Train.