Comentários

Um novo filme de My Hero Academia chegará em breve na Crunchyroll. E, para comemorar esse lançamento, vamos relembrar todos os filmes da franquia, classificando eles dos piores para os melhores. Afinal, o anime tem lançado novos filmes de tempos e tempos desde 2018, e quanto mais longas animados, mais chances de haver acertos e erros.

Além disso, todos os filmes de My Hero Academia são, supostamente, canônicos, o que difere a franquia de outras em que normalmente a maioria dos filmes não faz parte da cronologia da série principal. Basta comparar com Naruto ou One Piece, em que a grande maioria dos filmes não é canônico. 

  • My Hero Academia: Dois Heróis 

Lançado em 5 de julho de 2018 e dirigido por Kenji Nagasaki, é o primeiro filme cinematográfico da franquia. Infelizmente, esse primeiro filme tem vários problemas, como a enorme quantidade de exposição, flashbacks, e vilões insossos. Por isso ele é o pior filme da franquia.

Veja mais:

Passando-se pouco antes da terceira temporada, Izuku e seus amigos viajam para I-Island, uma meca para pesquisas avançadas de Quirk, onde Izuku conhece Melissa Shield, uma inventora genial que é filha do antigo ajudante de All Might e nasceu sem Quirk, assim como Izuku. O que começa como férias divertidas se torna mortal quando terroristas atacam I-Island, no entanto, e com até mesmo All Might incapacitado, cabe a Izuku, Melissa e todos os seus amigos salvar o dia.” (Via Screen Rant) 

  • My Hero Academia – Missão Mundial de Heróis

Lançado em 6 de agosto de 2021 e dirigido por Kenji Nagasaki, é o terceiro filme da franquia. Ele se passa um pouco antes da 6ª temporada do anime, e também fica entre os piores devido a forma como relega a maior parte dos personagens conhecidos pelos fãs a participações especiais. Além de ter uma história com vários furos, como a pouca influência internacional no filme, apesar de seu título.

os estágios que Izuku e seus amigos realizaram os colocam em uma força-tarefa global contra Humarise, um culto que diviniza pessoas sem individualidade e busca matar todos os outros no mundo. Por puro acaso, Izuku e um jovem vigarista chamado Rody Soul acabam com as chaves para derrotar Humarise, e se torna uma corrida contra o relógio para colocá-las em uso antes que o mundo inteiro, como eles sabem, seja destruído.” (Via Screen Rant) 

  • My Hero Academia: Agora é a sua Vez

Lançado em 2 de agosto de 2024, dirigido por Tensai Okamura, é o novo filme da franquia e, provavelmente, deve ser o último. Esse é o filme com melhor elenco de personagens originais, com arcos envolventes e vilões carismáticos. O único ponto ruim é a personagem Anna, que se torna apenas uma donzela em perigo. Além disso, o filme aborda muito bem os temas da 7ª temporada do anime, com algumas das melhores animações e coreografias de luta do anime até agora.

Enquanto Izuku e seus amigos se preparam para a batalha final contra Shigaraki, o Japão é repentinamente atacado pela Família Gollini, uma infame família criminosa europeia liderada por um doppelganger maligno de All Might chamado Dark Might, que busca dominar o país em meio ao seu estado caótico. Os heróis devem se unir para impedir que essa nova ameaça torne as coisas ainda piores para todos, enquanto Izuku desvenda a conexão que o misterioso casal Giulio e Anna têm com tudo.” (Via Screen Rant) 

  • My Hero Academia: O Filme - Ascensão dos Heróis

Lançado em 20 de dezembro de 2019 e dirigido por Kenji Nagasaki, é o segundo filme da franquia. Apesar de acontecer durante a 5ª temporada, ele foi lançado no meio da 4ª, contendo vários spoilers, o que é um ponto ruim. No entanto, o filme tem muitos pontos positivos como dar aos vilões tempo de tela suficiente, ter o melhor grupo de vilões de todos os filmes, o uso eficiente do elenco de apoio e o foco perfeito em Bakugo.

Ocorrendo entre os arcos Joint Training e Endeavor Agency da 5ª temporada, Izuku e seus amigos são enviados sozinhos para uma pequena ilha para experiência prática com o trabalho de heróis. Infelizmente, a ilha é atacada por um grupo de vilões liderados por Nine, um vilão misterioso com uma cópia de All For One que busca roubar a individualidade de uma criança na ilha, todos precisam se levantar e defender a ilha da maneira que puderem.” (Via Screen Rant) 

Fonte: Screen Rant 



Comentários