Comentários

O criador de The Prince of Tennis, Takeshi Konomi, compartilhou atualizações sobre sua saúde em seu perfil oficial no Twitter.

O mangaká revelou que enfrenta “dificuldades para andar” e precisa “usar cadeira de rodas todos os dias”.

Konomi não divulgou maiores detalhes, portanto os fãs não foram informados sobre qual problema de saúde o mangaká enfrenta nem sua gravidade.

A sequência de The Prince of Tennis é serializada na revista Jump Square desde 2009. A obra é publicada no Japão pela Shueisha e conta com 38 volumes até o momento.

Em 2022, foi lançado o anime The Prince of Tennis II: U-17 World Cup (Shin Tennis no Ōji-sama U-17 World Cup), em celebração ao 20º aniversário da franquia.

Lançado no Brasil pela Funimation, a adaptação em anime de The Prince of Tennis II migrou para o catálogo da Crunchyroll, onde está disponível com dublagem em português.

O anime original já foi exibido na TV brasileira pelo extinto Animax, sob o título de O Príncipe do Tênis. Porém, a série não conseguiu muita popularidade, não despertando o interesse nem mesmo dos fãs mais ardorosos de animes, passando batido.

Durante a primeira fase do Tv Kids (que tinha Fullmetal Alchemist e Super Campeões) a RedeTV! chegou a ter a série disponível para exibí-la na TV aberta, mas preferiu não arriscar em um título considerado sem grande apelo comercial.