O diretor de The First Slam Dunk e criador do mangá original, Takehiko Inoue, comentou sobre uma possível sequência do filme.
O mangaká esteve presente em um evento de despedida do longa, que sairá de cartaz nos cinemas japoneses na próxima semana.
“Se eu dissesse que haverá uma sequência ou que não haverá, essa declaração não iria me limitar? Por exemplo, se eu dissesse que haverá uma sequência, e não acontecesse, isso seria ruim. E se eu dissesse que não haverá sequência, mesmo que eu me sinta inspirado em desenhar uma, não conseguiria. Então, não vou dizer nada agora.”, declarou Inoue.
O filme de Slam Dunk estreou no Japão em 3 de dezembro de 2022 e sairá de cartaz em 31 de agosto. A animação arrecadou mais de 15,1 biliões de ienes (cerca de US$ 106 milhões) na bilheteria doméstica.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- The First Slam Dunk ganhará exibições especiais no Japão
- The First Slam Dunk ultrapassa US$ 1 milhão na bilheteria norte-americana
‘Slam Dunk‘ conta a história do time de basquete Shohoku e do colegial Hanamichi Sakuragi. O estudante delinquente, cansado de tomar fora das garotas que preferem os esportistas, é convidado a entrar para o time de basquete da escola, quando se apaixona por Haruko.
O mangá de Takehiko Inoue tem mais de 157 milhões de cópias vendidas mundialmente. A obra foi publicada no Japão entre 1990 e 1996, contando com 31 volumes. No Brasil, já foi lançada pela editora Conrad e pela Panini, que está atualmente reimprimindo o título.
A adaptação em anime produzida pela Toei Animation contou com 101 episódios e 4 especiais.