Comentários

Boas notícias para os fãs de drama histórico e animes fofos! The Apothecary Diaries (Yakusuri no Hitorigoto) está de volta para adoçar o início do ano! A série, que estreou em 2023 e conquistou corações, retorna com novos episódios e, claro, duas músicas inéditas para abrilhantar ainda mais a jornada de Maomao.

A nova abertura, "Ambivalent" da banda Uru, traz toda a energia e charme da protagonista. É impossível não cantar junto enquanto vemos Maomao em ação, rodeada de ervas medicinais e seus amigos do palácio:

Mas se você ainda não conhece The Apothecary Diaries, prepare-se para se apaixonar! Iniciado em 2011 como uma webcomic e depois transformado em mangá, o anime transporta você para um mundo inspirado na China Imperial. Lá, conhecemos Maomao, uma jovem determinada que sonha em se tornar uma boticária. O destino a leva da zona do meretrício para o palácio, onde, com a ajuda de damas de companhia e um eunuco bem-humorado chamado Jinshi, terá a chance de perseguir seu sonho e desvendar intrigas da corte.

Leia mais:

No leste, há uma terra controlada por um imperador, cujo as consortes e criadas vivem em um amplo complexo conhecido como hougong, o palácio dos fundos. Maomao, uma garota modesta criada em uma cidade modesta por seu pai boticário, nunca imaginou que o palácio dos fundos teria algo a ver com ela, até o dia em que foi sequestrada e vendida.

Embora pareça comum, Maomao tem raciocínio rápido, mente afiada e amplo conhecimento em medicina. Esse era o seu segredo até encontrar alguém no palácio que é tão perceptivo quanto ela: o eunuco chefe, Jinshi. Ele enxerga Maomao além das aparências e a torna companheira de ninguém menos que a consorte favorita do imperador para que ela possa ser a provadora da comida da dama.

A história original começou a ser serializada na plataforma Shōsetsuka ni Narō em outubro de 2011. A adaptação em light novel foi lançada em 2014 e possui 13 volumes até o momento. Em 2017, a Square Enix começou a publicar a adaptação em mangá.



Comentários