Comentários

O filme em anime Sword Art Online the Movie -Progressive- Kuraki Yūyami no Scherzo estreou nos cinemas japoneses em 22 de outubro, após sofre adiamento por conta do surto de covid-19.

O segundo longa da série Sword Art Online -Progressive- estreou em 1º lugar na bilheteria doméstica, desbancando One Piece: RED, que ficou no topo do ranking por 11 semanas consecutivas.

Em seu primeiro fim de semana, a produção arrecadou mais de 323 milhões de ienes (cerca de US$ 2,17 milhões) e vendeu 199 mil ingressos.

Produzido pela A-1 Pictures (Fairy Tail, The Seven Deadly Sins), o novo filme terá os retornos de Ayako Konho (The Seven Deadly Sins – Prisioneiros do Céu) na direção e Kento Toya (Sword Art Online: Alicization – War of Underworld) no design de personagens.

A produção é parte da celebração ao 10º aniversário do anime. A comemoração também contou com uma exibição no Museu Ueno Mori em Tóquio durante o mês de julho e um especial exibido na TV japonesa. Além disso, haverá um evento comemorativo no Japão em novembro.

Veja mais:

A série de filmes é baseada na light novel Sword Art Online -Progressive-, de Reki Kawahara. O título lançado em 2012 reconta a história da obra original. A light novel ganhou adaptação em mangá, que é publicada no Brasil pela Panini.

O primeiro filme intitulado Sword Art Online -Progressive- Ária de uma Noite Sem Estrelas foi distribuído internacionalmente pela Funimation. O longa estreou nos cinemas brasileiros em março desse ano.

O anime de Sword Art Online completo com áudio original e legendas está disponível na Crunchyroll, Funimation e Netflix.