Comentários

Um vazamento divulgado na rede social chinesa Weibo informa que o anime Solo Leveling deverá ser adiado para 2024, devido a problemas de produção que têm afetado diversos estúdios.

Vale lembrar que recentemente, a A-1 Pictures, que é o estúdio responsável pela produção, anunciou o adiamento dos novos episódios de NieR: Automata Ver 1.1a e 86: Eighty-Six.

Nesses dois casos, o motivo alegado para a mudança na da data de estreia foi o aumento de casos de covid-19 no Japão.

No entanto relatos de animadores que trabalharam com a Aniplex, grupo da Sony responsável pelos estúdios A-1 e CloverWorks, indicam que a questão não é apenas essa.

Segundo declarações, como a de Tomohiko Ito (Silver Spoon), além dos surtos de covid-19 no Japão e dos lockdowns na China atrasarem as produções, o estúdio tem assumido projetos demais.

De acordo com Ito, a A-1 Pictures trabalha com séries que possuem exigência de alta qualidade, mas contam com recursos humanos e financeiros menores que outros estúdios como a ufotable (Demon Slayer).

Até o momento, não houve nenhuma manifestação da equipe de Solo Leveling sobre o adiamento do anime. Portanto, a estreia segue oficialmente prevista para 2023.

Veja mais:

Se passou uma década desde a repentina aparição de um dos ‘portais’ – os caminhos que conectam nosso mundo a uma diferente dimensão. Desde então, certos humanos despertaram poderes sobrenaturais. Chamamos esses indivíduos de ‘caçadores’. Caçadores ganham a vida ao usar seus poderes para conquistar dungeons dentro dos portais.

Neste mundo, Jinwoo Sung é conhecido como o mais fraco caçador da humanidade. Um dia, ele é fatalmente ferido quando enfrenta uma dungeon perigosa escondida dentro de uma dungeon que deveria ser fácil. E então, uma misteriosa janela de quest aparece na sua frente. Prestes a morrer, Jinwoo decide aceitar a quest e começa a upar… enquanto os outros não conseguem’.

A webtoon foi publicada originalmente na plataforma KakaoPage entre 2018 e 2021, contando com 14 volumes. O manhwa foi escrito por Chugong e ilustrado por Dubu (Redice Studio).

Crunchyroll será responsável pela distribuição global do anime, que será dirigido por Shunsuke Nakashige.