Comentários

A franquia O Exterminador do Futuro acaba de ganhar mais uma história para seu cânone, Terminator Zero. O novo anime da Netflix foi lançado ontem, dia 19 de agosto, na plataforma e tem 8 episódios no total produzidos pelo estúdio Production I.G. E se você esperava ver uma nova história com o vilão de sempre, a Skynet enfrentando a humanidade, irá se surpreender.

Mas, antes de conhecer a novidade da série, vamos relembrar da Skynet. A inteligência artificial dos filmes de O Exterminador do Futuro ganha consciência e destroi o mundo com seu acesso ao arsenal nuclear da humanidade. Com seu exército de máquinas, ela escraviza os seres humanos restantes e comete assassinatos para manter seus planos em curso. Atenção!! Pequenos spoilers de Terminator Zero a seguir! 

Terminator Zero
Reprodução/ Bubble Geek

No anime Terminator Zero, acompanhamos o futuro pós-Dia do Julgamento, em que a Skynet envia um Terminator ao passado, para eliminar o cientista Malcolm Lee. O homem tem tido visões proféticas do Dia do Julgamento e por causa disso criou uma IA chamada Kokoro. Seu objetivo é lançar essa IA antes que o Dia do Julgamento, que ele acredita ser real, chegue para que ela proteja a humanidade.

Inicialmente acompanhamos justamente a tentativa desse cientista em lançar sua IA, enquanto discussões sobre o valor da humanidade ocorrem. E se ele conseguir lançar essa inteligência artificial, ela terá forças para parar a Skynet? E esse anime faz jus a franquia O Exterminador do Futuro? Você precisará assistir ao anime para saber.

Veja mais:

Sinopse de Terminator Zero 

Situado no Japão dos anos 1990, Malcolm Lee vem desenvolvendo outro sistema de IA que pretende competir com a Skynet. Conforme o Dia do Julgamento se aproxima em 1997, Lee se vê com seus três filhos sendo perseguidos por um robô assassino desconhecido, e um misterioso soldado do ano 2022 foi enviado para protegê-lo.” (Via Comic Book)

Fonte: Comic Book