O site Webtoon é conhecido principalmente pela publicação online de quadrinhos coreanos, mas, a empresa quer expandir ainda mais sua presença no mercado online e está investindo em webcomics japoneses, com objetivo de lançá-los para o mundo todo. Isso foi dito pela própria empresa através de um comunicado de imprensa divulgado em 16 de janeiro de 2025.
A Webtoon Entertainment revelou que está investindo em um estúdio japonês de webcomics, o No. 9 Inc.. Esse estúdio é conhecido por obras famosas como Savior of Divine Blood e I Am the Strongest Transcendent. O investimento será através de uma subsidiária da empresa, a Line Digital Frontier, que opera a plataforma Line Manga e a eBookJapan.
Esse investimento faz todo o sentido com o atual momento do mercado de mangás, que está se expandindo cada vez mais para a área digital, com grandes editoras dando atenção ao lançamento de obras digitais, entre elas a editora Shueisha com seu JumpTOON. Mas, o lançamento dessas obras pelo mundo ainda está caminhando a passos lentos e é isso que a Webtoon e a No. 9 Inc. querem resolver.
O CEO e fundador da Webtoon Entertainment, Junkoo Kim, disse o seguinte:
“O Japão é o lar do mangá e de algumas das artes cômicas mais emocionantes do mundo, então é um mercado de crescimento natural para nossos negócios globais."
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Disney transforma Mickey Mouse e outros personagens clássicos em garotas de animes
- Animes arrecadaram mais em 2024 no ocidente do que no Japão
Sobre trabalhar com a No. 9 Inc., o CEO declarou:
“Passamos anos cultivando nosso IP e ecossistema de criadores no Japão, levando a um forte crescimento e uma série de sucessos. Trabalhando com a No. 9 Inc., já desenvolvemos sucessos globais com séries como Savior of Divine Blood, e estamos animados para expandir nossa parceria para produzir mais webcomics japoneses incríveis para públicos locais e globais.”
Quais webcomics japoneses poderão ser trazidos para o ocidente através dessa nova parceria? Será que o Brasil será lembrado quando as localizações começarem a ser feitas?
Fonte: Comic Book
Comentários