Comentários

Em 2024, alguns dos maiores sites de pirataria de animes e mangás nacionais e internacionais foram fechados devido aos esforços em conjunto que as editoras, estúdios, órgãos e polícias nacionais têm feito para barrar a pirataria. No entanto, mesmo com os streamings investindo cada vez mais em animes, e com a caça intensa aos piratas, a distribuição ilegal de animes está longe de ser derrotada. 

Segundo um novo relatório do Torrent Freak, um site de pirataria de animes está ofuscando a Crunchyroll e a Disney+. O site HiAnime teve mais de trezentos e trinta milhões de visitantes em novembro de 2024, ficando acima dos números da Disney+ e do Crunchyroll.

pirataria de animes
Reprodução/ Manual do Otaku

O HiAnime ainda está online, no entanto, como ele tem chamado muito a atenção após a revelação desse relatório, pode ser que em breve ele seja fechado, devido aos esforços do Japão no combate a pirataria.

Atualmente, o Japão tem usado a I.A para combater a pirataria de animes, tendo a Agência Japonesa de Assuntos Culturais investido US$ 2 milhões para a luta contra a distribuição ilegal. De acordo com essa agência, a pirataria de animes e mangás está custando cerca de US$ 133,8 milhões em danos anuais. 

Veja mais:

Quanto ao novo software de I.A., eles declararam:

Há limitações para encontrar sites pirateados com o olho humano, pois leva tempo e custo. Gostaríamos de desenvolver contramedidas eficazes para reduzir sites pirateados e proteger os detentores de direitos.”

Fonte: Comic Book