Comentários

Após um longo período sem atualizações desde o seu anúncio, finalmente a produção da adaptação Hollywoodiana para live-action de Naruto está avançando. Na semana passada, os fãs ficaram sabendo que o roteiro do filme já está pronto, tendo sido feito por Tasha Huo, e que o diretor Destin Daniel Cretton está revisando o trabalho para dar início aos próximos passos.

Cretton não só irá dirigir o live-action como também ajudará com o roteiro. O diretor é conhecido por seu trabalho em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, e parece ter a confiança da roteirista Tasha Huo que disse o seguinte sobre ele ao Entertainment Weekly: 

live-action Naruto
Reprodução/ O Herói

“Acho que é uma escolha muito legal porque ele será capaz de capturar o quão especial e cheio de nuances Naruto é sem se distrair com o grande mundo que ele é, o que eu acho que poderia ser feito facilmente por alguém que não é fã ou alguém que está entrando para um pagamento em dinheiro. Este é definitivamente um filme que vem do amor por quem Naruto é, por aquele personagem e seus relacionamentos.”

O diretor também foi elogiado por Masashi Kishimoto, o mangaká de Naruto:

Quando ouvi sobre o apego de Destin, aconteceu logo depois de assistir a um filme de ação de sucesso dele, e pensei que ele seria o diretor perfeito para Naruto. Depois de curtir seus outros filmes e entender que seu forte é criar dramas sólidos sobre pessoas, me convenci de que não há outro diretor para [Naruto]. Ao realmente conhecer Destin, também o descobri como um diretor de mente aberta que estava disposto a abraçar minha contribuição e sentia fortemente que seríamos capazes de cooperar juntos no processo de produção.”

Veja mais:

Será um fiasco segundo Matt Mcgloin

Apesar dessas poucas informações estarem empolgando alguns fãs, a maioria teme que o filme seja ruim, pois não é novidade que Hollywood tem muita dificuldade em adaptar animes. E para piorar, Naruto não é uma história fácil de ser transformada em live-action. Segundo Matt Mcgloin, criador do site de notícias independentes Cosmic Book, em uma matéria postada em 27 de julho: 

Enquanto estava na Comic-Con, me disseram que o filme live-action de Naruto em desenvolvimento na Lionsgate com Destin Daniel Cretton é um desastre completo. Disseram-me que está no nível de Dragonball Evolution ou até tão ruim quanto o que a Lionsgate está fazendo com o reboot de O Corvo.” 

Matt Mcgloin afirma ter conhecidos dentro da indústria que são fãs de Naruto e que estão acompanhando o projeto. Esses fãs estão duramente criticando os envolvidos com o live-action

Então o que me disseram é que aqueles que estão trabalhando em Naruto não têm a mínima ideia do mundo. É tão ruim que aqueles que estão trabalhando no filme nem sabem quem são os vilões do personagem, mas estão desenvolvendo o filme.

Disseram-me que é uma situação semelhante à de Dragonball Evolution, onde eles estão apenas desenvolvendo Naruto para tirar vantagem do público existente, mas não sabem nada sobre a propriedade intelectual e não respeitam o material de origem ou os fãs.”

Apesar das palavras fortes e fáceis de acreditar, precisamos levar em conta que o live-action nem mesmo terminou de revisar seu roteiro, portanto compará-lo com Dragonball Evolution é um pouco extremo. Mas, se essas informações forem minimamente verdadeiras, já é suficiente para deixar os fãs frustrados, pois, com certeza, eles gostariam de ver algo semelhante ao live-action de One Piece.

Fonte: Otakus USA Magazine, Cosmic Book