O mangá Shuna’s Journey, de Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro, Meu Amigo Totoro), venceu o Prêmio Eisner na categoria de Melhor Edição nos EUA de Material Internacional – Ásia.
Os vencedores do maior prêmio da indústria de quadrinhos em 2023 foram anunciados durante a San Diego Comic-Con.
A edição norte-americana da obra de Miyazaki venceu Look Back, o one-shot do criador de Chainsaw Man, Tatsuki Fujimoto; e Black Paradox, de Junji Ito.
O título também concorreu com PTSD Radio, de Masaaki Nakayama; e Talk to my Back, de Murasaki Yamada.
Vale lembrar que no ano passado a coletânea Mortos de Amor (Shibito no Koiwazurai), de Junji Ito, foi a vencedora na categoria.
Leia também:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Nausicaä do Vale do Vento | Volumes 2 e 3 entram em pré-venda no Brasil
- Novo filme do Studio Ghibli arrecada mais de US$ 15 milhões nos primeiros 4 dias
Shuna, o príncipe de uma pobre terra, assiste desesperado ao povo trabalhando até a morte para colher os pequenos grãos que crescem lá. E então, quando um viajante lhe apresenta uma amostra de sementes de uma misteriosa terra ocidental, ele parte para encontrar a fonte do grão dourado, sonhando com uma vida melhor para seus súditos.
Não muito longe, ele conhece uma garota orgulhosa chamada Thea. Após libertá-la de um cativeiro, ele é perseguido por seus inimigos, e enquanto Thea foge para o norte, Shuna continua em direção ao oeste, finalmente alcançando a Terra do Povo de Deus.
Será que Shuna voltará a ver Thea novamente? E ele conseguirá retornar para casa após sua busca pelo grão dourado?