Comentários

Nesta quarta (12), o serviço Shonen Jump+, da editora Shueisha, anunciou o lançamento do aplicativo World Maker no Japão.

O aplicativo permitirá aos usuários criarem layouts em miniaturas para mangás ou storyboards para animes, séries e filmes live-action, e comerciais.

Para celebrar o lançamento, a Shueisha abrirá competições com prêmios em dinheiro. A editora anunciou parceria com a Netflix e a TOHO para a realização dos concursos.

O concurso "World Maker Manga" estará aberto entre 1º de agosto e 1º de outubro. O vencedor terá seu mangá ilustrado por Taishi Tsutsui (We Never Learn) e lançado na Shonen Jump+, além do prêmio em dinheiro de 500 mil ienes (cerca de R$ 17,3 mil).

Além do concurso para mangás, haverá competições de storyboard para anime (patrocinada pela Netflix) e de storyboard para filmes (patrocinada pela TOHO).

Na plataforma World Maker, os usuários poderão criar seus próprios layouts ou usar templates pré-existentes, adicionar personagens e outros elementos gráficos fornecidos no aplicativo, criar diálogos, adicionar efeitos, e publicar o resultado final.

Outros usuários podem seguir e comentar o conteúdo compartilhado. O app oferecerá tradução automática para 17 idiomas.

A versão beta do World Maker para web, chamada World Maker β, havia sido lançada em agosto de 2021.

Veja mais:

Shonen Jump+ é a plataforma de mangás digitais gratuita da Shueisha. A versão internacional do aplicativo é o MANGA Plus.

Mangás de sucesso foram lançados primeiramente na plataforma, como SPY X FAMILY e Kaiju No. 8. Já houve casos de obras que tiveram sua serialização movida das páginas da revista semanal Shonen Jump para o aplicativo, como Chainsaw Man.



Comentários