Já falamos diversas vezes sobre como a revista Weekly Shonen Jump anda perdendo seus mangás mais populares nos últimos anos. Por mais que novos títulos tenham surgido recentemente e crescido em público, ainda estão longe de alcançarem os níveis de obras como Jujutsu Kaisen, One Piece e My Hero Academia.
E, mais um mangá popular da editora está chegando ao fim, causando ainda mais preocupação nos fãs da revista. Depois de concluir Mission: Yozakura Family, foi revelado que Undead Unluck, de Yoshifumi Tozuka, também chegará ao fim. O mangá lançará seu último capítulo neste domingo, dia 26 de janeiro.
Os fãs não ficaram nada felizes e foram até as redes sociais reclamarem que a obra não deveria ter sido cancelada. Apesar do mangá da Shonen Jump ter começado uma adaptação para anime há pouco tempo, isso não parece ter refletido em suas vendas ou em sua classificação na revista.
Por causa disso, muitos fãs acreditam que a Shonen Jump forçou o mangaká da obra a concluir a série antes do que ele gostaria. A revista parece ter feito isso com alguns de seus títulos para abrir espaço para novos mangás.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Suzume | Arrecadação na China supera bilheteria japonesa
- Japão prende donos de site de spoilers de animes
A Jump está constantemente buscando um novo título que possa carregar a revista junto com One Piece, sua série mais antiga, e alguns mais novos como Sakamoto Days. Isso só reforça aquilo que os fãs sempre souberam sobre a cruel indústria dos mangás, principalmente em revistas muito famosas como a Jump, que se você não faz um enorme sucesso, logo é cancelado.
Talvez seja alarmista demais falarmos que a revista está com um futuro sombrio pela frente, pois o mais correto é dizer que os mangakás da Shonen Jump é que tem que tomar cuidado, pois ela quer números elevadíssimos e não está disposta a aceitar pequenos sucessos.
Fonte: Screen Rant
Comentários