Comentários

O mangá one-shot Sayonara Wonder Rabbit, que estava sendo publicado no site Tonari Young Jump, da Shounen Jump, desde 21 de novembro de 2024, sofreu acusações de plágio pelo canal de notícias japonês Jisin. A história possui muitas semelhanças com um filme americano de 2017 intitulado Brigsby Bear. 

O canal entrou em contato com a editora responsável pelo mangá, a Shueisha, relatando que muitos fãs estavam preocupados com o possível plágio, o que fez ele ser rapidamente retirado da internet. Segundo o site Screen Rant, o mangá da Shounen Jump pode ser descrito como:

Reprodução/ Shueisha

Sayonara Wonder Rabbit era um mangá focado em uma garota chamada Luna que perdeu os pais em um acidente. Quando criança, ela era fascinada por um programa de televisão intitulado ‘Wonder Rabbit’, que apresentava um mascote de coelho de desenho animado. Após o acidente, no entanto, ela descobriu que o programa nunca existiu de verdade e foi feito para ela por seus pais. Para lidar com a dor, ela decidiu continuar o programa com a ajuda de seus amigos.”

Brigsby Bear, de 2017, tem em seu elenco Kyle Mooney, Mark Hamill e Claire Danes, e conta a história de James, que é forçado a viver em um bunker e passa seu tempo assistindo ao programa “Brigsby Bear”. Ele descobre que foram seus falsos pais que fizeram a série e James decide fazer uma continuação cinematográfica do programa falso. 

Veja mais:

Essa foi mais uma perda para a Shounen Jump, que teve seus mangás Jujutsu Kaisen e My Hero Academia encerrados recentemente. Além disso, One Piece e Spy x Family passaram por hiatos repentinos. Sayonara Wonder Rabbit não era tão popular, mas causou uma mancha na história da Jump.

Fonte: Screen Rant