Comentários

Quando um anime estreia, ele consegue, normalmente, aumentar de forma crescente as vendas de seu mangá, algo que ocorreu com One Piece. No entanto, agora temos um caso muito diferente e nunca antes visto, pois, segundo o editor da obra de Eiichiro Oda, o live-action da Netflix ajudou a impulsionar as vendas do mangá original.

Muitos fãs esperavam que o sucesso de One Piece live-action traria mais fãs para o anime, tanto que uma nova animação remake está sendo produzida para facilitar a entrada desses novos fãs no fandom. Mas, talvez ninguém tenha pensado que isso também ocorreria em relação ao mangá. 

one piece
Reprodução/ O Vício

O editor de One Piece ainda revelou que não foram só as vendas do mangá que foram ajudadas pelo live-action, mas também as de produtos em geral. Ele disse o seguinte: 

Queremos que as pessoas ao redor do mundo que ainda não encontraram o OP 'descubram' o mangá original, graças à Netflix e ao streaming de anime”.

Veja mais:

One Piece sempre foi enorme no Japão, mas foi introduzido no restante do mundo de forma capenga, o que atrasou e dificultou sua popularidade por aqui. Agora, ele finalmente está alcançando o sucesso internacional que sempre mereceu. 

E se o sucesso continuar a aumentar, mais investimentos serão feitos no live-action, já que esses investimentos estão valendo a pena. Portanto, a segunda temporada da série, caso seja bem aceita, tem tudo para ser renovada para muito mais temporadas.

Fonte: Game Rant 



Comentários