Quando um anime estreia, ele consegue, normalmente, aumentar de forma crescente as vendas de seu mangá, algo que ocorreu com One Piece. No entanto, agora temos um caso muito diferente e nunca antes visto, pois, segundo o editor da obra de Eiichiro Oda, o live-action da Netflix ajudou a impulsionar as vendas do mangá original.
Muitos fãs esperavam que o sucesso de One Piece live-action traria mais fãs para o anime, tanto que uma nova animação remake está sendo produzida para facilitar a entrada desses novos fãs no fandom. Mas, talvez ninguém tenha pensado que isso também ocorreria em relação ao mangá.

O editor de One Piece ainda revelou que não foram só as vendas do mangá que foram ajudadas pelo live-action, mas também as de produtos em geral. Ele disse o seguinte:
“Queremos que as pessoas ao redor do mundo que ainda não encontraram o OP 'descubram' o mangá original, graças à Netflix e ao streaming de anime”.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Sakamoto Days ganha nova novel spin-off no Japão
- Webtoon True Beauty ganha 2 filmes live-actions no Japão
One Piece sempre foi enorme no Japão, mas foi introduzido no restante do mundo de forma capenga, o que atrasou e dificultou sua popularidade por aqui. Agora, ele finalmente está alcançando o sucesso internacional que sempre mereceu.
E se o sucesso continuar a aumentar, mais investimentos serão feitos no live-action, já que esses investimentos estão valendo a pena. Portanto, a segunda temporada da série, caso seja bem aceita, tem tudo para ser renovada para muito mais temporadas.
Fonte: Game Rant
Comentários