Comentários

Já ouviu falar de Ooku: The Inner Chambers? Esse anime é perfeito para quem assistiu a nova série do momento, Shogun, ou Xógun: A Gloriosa Saga do Japão, do canal FX. A série que tem quebrado barreiras ao se tornar o primeiro drama em língua japonesa a ganhar inúmeros prêmios americanos, também quebrou o recorde de série mais premiada da TV. O show não só é um primor narrativo, mas também um deslumbre visual.

Agora, se você quer assistir algo parecido com Shogun, existem muitos animes que vão te satisfazer, sendo um deles Ooku: The Inner Chambers. Ele teve sua origem no mangá de mesmo nome que estreou em 2004 e que durou cerca de 16 anos. Assim como Shogun, sua história se passa no Japão antigo, mais especificamente no período Edo. Mas, se Shogun se foca nos samurais e políticos da época, Ooku: The Inner Chambers toma algumas liberdades e destaca as mulheres do Castelo Edo.

Ooku The Inner Chambers
Reprodução/ Beneath The Tangles

De Fumi Yoshinaga, a palavra “Ooku” do título vem da área do castelo em que as mulheres da corte ficavam. E, as figuras femininas desse anime se tornarão cada vez mais centrais na história, após uma doença misteriosa começa a dizimar os homens do Japão, dando às mulheres o poder que elas nunca tiveram antes. Leia a sinopse complate a seguir:

No Japão do período Edo, uma nova e estranha doença chamada Varíola do Rosto Vermelho começou a atacar os homens do país. Em oitenta anos do primeiro surto, a população masculina caiu em setenta e cinco por cento. As mulheres assumiram todos os papéis tradicionalmente concedidos aos homens, até mesmo o de shogun. Os homens, preciosos provedores da vida, são cuidadosamente protegidos. E os mais belos dos homens são enviados para servir na Câmara Interna do shogun…” (Via Viz Media)

Veja mais:

O mangá Ooku: The Inner Chambers ganhou diversos prêmios como: Prêmio de Excelência no Festival de Artes de Mídia do Japão de 2006, Prêmio Sense of Gender anual da Associação Japonesa de Ficção Científica Feminista e Fantasia em 2005, Grande Prêmio Cultural Tezuka Osamu em 2009 e o 56º Prêmio Shogakukan Manga na Categoria Meninas em 2011. Além disso, foi indicada para Manga Taishou em 2008. O anime está disponível na Netflix do Brasil.

Ooku The Inner Chambers
Reprodução/ Netflix

Sobre Shogun

“Adaptação do romance best-seller de James Clavell, a minissérie Xógun: A Gloriosa Saga do Japão acompanha a história do marinheiro britânico Jack Blackthrone (Cosmo Jarvis), que, após naufragar no litoral japonês, se encontra em uma série de conflitos políticos e armamentistas ao chegar ao Japão no início da eclosão de uma guerra civil. Para sobreviver em um país desconhecido, é usado como peão pelo líder japonês Lord Toranaga (Hiroyuki Sanada), que tenta chegar ao topo da cadeia governante, ou Shogun. Explorando o universo mítico dos samurais e das gueixas em um Japão dividido por religiões e políticas, a série explora o contexto das grandes navegações e a invasão de outras nações na ilha.” (Via Adoro Cinema)

Fonte: Comic Book 



Comentários