Comentários

O filme em anime Sand Land, baseado no one-shot de Akira Toriyama, estreou em 6° lugar na bilheteria japonesa.

A adaptação do mangá do mesmo autor de de Dragon Ball arrecadou apenas US$ 1,15 milhão em seu fim de semana de abertura.

Sand Land está em cartaz nos cinemas japoneses desde a última sexta-feira, 18 de agosto.

Antes disso, o longa havia ganhado exibições na San Diego Comic-Con e no Festival Internacional de Cinema de Fantasia, onde recebeu menção honrosa do júri na categoria de Melhor Animação.

A produção é parte do Projeto Sand Land, que consiste em uma colaboração entre a Bandai Namco e outras marcas para a produção de conteúdo inspirado no mangá. Além do filme, um jogo foi anunciado.

Veja mais:

Sand Land é situado em um futuro distante, onde uma guerra destruiu todo o planeta, deixando apenas uma terra estéril chamada Sand Land, onde a distribuição de água é controlada por um rei ganancioso. Em procura de um lago perdido há muito tempo, o Xerife Rao pede ajuda ao rei dos demônios, que envia seu filho, Belzebu, e seu assistente, Ladrão. Juntos, o trio parte em uma jornada para atravessar o deserto, lutando contra dragões, bandidos e também contra o inimigo mais mortal… o Exército do Rei!

Produzido pelo estúdio Sunrise (Mobile Suit Gundam: The Witch From Mercury), o longa tem direção de Toshihisa Yokoshima (sequências dos jogos de Dragon Quest, Amanatsu) e roteiro de Hayashi Mori (Cells at Work! Code Black, Drifting Home).

Hiroshi Koujina (The Vampire Dies in No Time) serve como consultor de direção, enquanto Yūgo Kanno (JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders, Psycho-Pass, Ajin) é responsável pela trilha musical.