Comentários

A emissora japonesa Fuji TV anunciou a previsão de estreia do remake de Samurai X (Rurouni Kenshin) para julho.

O perfil oficial do anime no Twitter divulgou um novo visual destacando o mês de estreia e os quatro protagonistas. Confira abaixo:

O novo anime produzido pela Liden Films (Tokyo Revengers, Bersek) irá readaptar o mangá de Nobuhiro Watsuki desde o início. O autor foi preso por posse de pornografia infantil em 2017. Ele retornou a trabalhar no mangá em 2018, após pagamento de multa.

O remake terá direção de Hideyo Yamamoto (Cells at Work! Code Black), roteiro de Hideyuki Kurata (Goblin Slayer, Made in Abyss) e design de personagens por Terumi Nishii (Penguindrum).

Mais novidades sobre a produção serão divulgadas neste fim de semana durante o Anime Japan 2023.

Veja mais:

Espadas e assassinatos foram proibidos após uma longa guerra no Japão, mas os sobreviventes da Revolução aguardam sua chance de vingança.

O mangá original foi publicado no Japão pela Shueisha entre 1994 e 1999, contando com 28 volumes no total. A Editora JBC lançou a obra no Brasil. O título possui mais de 72 milhões de cópias.

Em 2017, Watsuki e sua esposa, Kaoru Kurosaki, lançaram a sequência Rurouni Kenshi: The Hokkaido Arc, que conta com 7 volumes até o momento.