Rick and Morty: The Anime lançou o último episódio de sua primeira temporada no Adult Swim. Infelizmente, o anime spin-off do desenho adulto que conquistou o mundo todo não se saiu tão bem e isso pode fazer com que ele não seja renovado para mais temporadas.
Apesar de ter tido Takashi Sano, diretor de Tower of God, como seu diretor, ele não conseguiu fazer a mesma magia que ocorre nos curtas de anime lançados anteriormente para a série. E esses curtas também foram feitos por Sano. Mas, após dois primeiros episódios muito bons, trazendo um novo ângulo para o multiverso e contando uma história fora de ordem, as coisas não deram mais certo.
Rick and Morty: The Anime continuou ao longo de toda a temporada contando sua história fora de ordem, devido ao novo dispositivo de entropia de Rick que estava mexendo com o fluxo do tempo. No entanto, a cada novo episódio mais perguntas iam surgindo e poucas respostas eram dadas ao público.
As peças da história continuaram girando no mesmo lugar e nunca se conectaram corretamente. E o maior erro de Rick and Morty: The Anime foi justamente essa narrativa não linear. Segundo o site Comic Book:
Veja mais:
“Com o anime tendo que contar sua história fora de ordem, as conversas entre os personagens nunca poderiam realmente aludir a algo acontecendo porque não estava claro quando uma cena específica estava acontecendo. Não estava claro como é a linha do tempo real da série, e esse foi um problema que foi levado até o fim. Tornando as coisas ainda mais difíceis de descobrir, estava o fato de que tudo começou com Morty sendo sugado para um jogo de realidade virtual, então era uma experiência virtual totalmente diferente além de todo o resto acontecendo.”
Mesmo o anime tendo um bom episódio final, ele estava atolado em perguntas e confusões lineares causadas por todos os outros episódios. Além disso, Rick and Morty: The Anime tinha uma difícil tarefa em mãos: conquistar o público da série original, que não necessariamente é fã de animes e conquistar o público de animes que não necessariamente é fã do original.
A própria série colocou vários obstáculos complicados para si mesma de forma desnecessária. E a falta de conexão entre os episódios causada pela história não linear apenas afastou todos os tipos de fãs.
“Ao contrário da série principal episódica que permite que espectadores inativos assistam a um episódio e procurem mais, a história serializada (contada fora de ordem) no anime não tem a mesma natureza acolhedora.” (Via Comic Book)
Fonte: Comic Book