Em uma entrevista recente dada por Kishimoto e Ikemoto sobre Boruto, sequência do mangá Naruto, surgiu a questão de quem é o escritor da nova obra. Afinal, Kishimoto é o único autor de Naruto, mas quando o assunto é a história do filho do ninja loiro, quem seria o principal escritor?
Segundo Kishimoto, ele deu a Ikemoto um enredo principal e o outro o seguiu, apesar de não literalmente. O enredo base, feito inicialmente, passou por diversas mudanças que foram discutidas por ambos em colaboração. No entanto, os visuais dos personagens, que até então acreditávamos que fossem feitos apenas por Ikemoto, também tiveram envolvimento de Kishimoto.
Na entrevista, também foi pedido que Kishimoto compartilhasse seus sentimentos sobre deixar de ser o único autor da franquia para ser um dos roteiristas de Boruto. Ele respondeu:
"Sobre Boruto, não tenho preocupações porque escrevi os pontos principais do rascunho da história, que funciona como um modelo para o final da história, e já o entreguei a Ikemoto-san. Se houver pontos a modificar, discutimos juntos e continuamos por acordo. Então, não há problema. Acima de tudo, Ikemoto cria um rascunho todo mês com ideias, desenvolvimento e personagens que superam minha história."
"Então, embora eu verifique todo mês, não há muito o que comentar. Ikemoto é alguém em quem confio e que me ajudou na produção de Naruto. Então, eu sabia que ele era incrível em desenho e narrativa. Eu não teria feito Boruto se Ikemoto-san não tivesse concordado em assumir."
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Roteirista de Naruto elogia diretor do live-action hollywoodiano do mangá
- Os melhores estúdios de anime de 2024
Ou seja, até então os fãs acreditavam que os roteiros de Boruto fossem totalmente escritos por Ikemoto, sendo apenas o argumento da história de Kishimoto, entretanto, ambos estão completamente envolvidos com o mangá, até mesmo na arte da obra. Além disso, toda e qualquer mudança nos planos são discutidas e resolvidas pelos dois em comum acordo.
O mais engraçado dessa revelação é que antes, como muitos acreditavam que a história era 100% de Ikemoto, os fãs criticavam o mangaká pelo começo lento de Boruto e pelo enredo em geral, dizendo que ele não estava à altura de Kishimoto, principalmente por ser iniciante na indústria. Mas, essas críticas agora não fazem sentido, pois Kishimoto sempre esteve envolvido nos roteiros. Ikemoto pode ter maior controle, mas é um trabalho em conjunto.
Fonte: Sportskeeda
Comentários