Todo mundo já sabe o quanto a indústria de anime tem crescido nos últimos anos e como ela tem se espalhado pelos mais variados streamings. Com tantos fãs antigos da mídia e tantos outros que começaram a se apaixonar pelas animações japonesas recentemente, quanto público os animes têm hoje em dia?
Não é uma pergunta fácil de responder, mas pelo jeito também não é impossível. Segundo o presidente da Crunchyroll, Rahul Purini, em uma entrevista para o canal XTrend, a popularidade dos animes já é tanta que teremos cerca de um bilhão de fãs muito em breve.
“Celebridades como o jogador da NFL Jamaal Williams e o rapper americano Logic começaram a falar sobre seu amor por anime. Isso é prova de que o anime se tornou uma cultura popular. Não é mais um interesse limitado ao Japão e alguns países do Sudeste Asiático. Na Comic-Con realizada em Mumbai, Índia, no início de 2012, os participantes cantaram suas músicas de anime favoritas em japonês. Espera-se que o número de fãs de anime no mundo alcance um bilhão em poucos anos.”
E se depender de Purini, apesar do anime ser uma mídia que tem se expandido cada vez mais e focado no mercado internacional, ele manterá suas raízes no Japão:
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Crunchyroll anuncia SSSS.DYNAZENON Grand Episode
- Mangaká de Chainsaw Man já planeja seu novo mangá
“Histórias dignas de serem adaptadas para animação podem vir de qualquer lugar, incluindo webtoons e jogos coreanos. A Crunchyroll está sempre à procura de novas tendências e sinais de sucessos. Por exemplo, podemos apresentar IP indiano a criadores japoneses e sugerir que, se eles transformarem esse IP em um anime e contarem uma história, isso pode ressoar com o público da região.”
Fonte: Comic Book