O mangá Naruto tem um dos sistemas de poderes mais inovadores dos shounens. Esse sistema não só define a progressão do personagem, mas o enredo da série. O jutsu é tão versátil que foi sendo desenvolvido em várias técnicas derivadas durante os 15 anos de serialização do mangá na Weekly Shōnen Jump.
Você sabe qual foi o primeiro jutsu mostrado no mangá clássico Naruto? Na Vila da Folha Oculta, para se graduar e se tornar oficialmente um ninja, Naruto teve que realizar o jutsu de transformação. O objetivo do teste era que cada aluno se transformasse em Iruka Umino.

Todos os alunos de Iruka passaram no Exame de Graduação, menos Naruto que não conseguiu fazer uma réplica perfeita de seu professor, e acabou fazendo um jutsu Sexy, uma variante do jutsu de transformação que o próprio personagem criou.
Esse jutsu permite que os ninjas se disfarcem de qualquer coisa, não só pessoas, mas também de animais ou objetos. Ele foi o primeiro jutsu mostrado tanto no mangá como no anime, e se tornou uma das técnicas mais usadas pelo protagonista.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Parte 1 | 10 melhores mangás da nova geração
- Bleach ganha remake das melhores cenas do anime
Ainda vale lembrar que o sistema de combate de Naruto incluiu: ninjutsu, taijutsu e genjutsu. Os ninjutsus são os ataques físicos como armas ou uma técnica derivada de chakra, e requer sinais de mão. O taijutsu é o combate corpo a corpo e não requer chakra, e o genjutsu se refere a todas as técnicas ilusórias.
Fonte: CBR