Comentários

O ano de 2024 está chegando ao fim e, como todos os anos, pesquisas e rankings dos melhores começam a sair nos últimos meses do ano. Já tivemos classificações dos melhores animes de cada temporada e agora também temos os melhores personagens de 2024.

O serviço de karaokê online JOYSOUND, resolveu fazer diversas pesquisas com o objetivo de determinar os personagens "oshikatsu" do Japão. E o que é oshikatsu? São os personagens de animes mais amados pelos fãs. 

animes do outono 20244
Reprodução/ Game Rant

A pesquisa permitiu que os fãs de animes votassem em seus personagens preferidos do dia 20 de setembro até 6 de outubro de 2024 e obteve um total de 2.920 participantes. E o grande vencedor foi ninguém menos que Satoru Gojo, de Jujutsu Kaisen, pelo segundo ano consecutivo. 

Os votantes podiam até deixar comentários falando sobre em quem votaram e os motivos dos votos. Aqueles que votaram em Gojo disseram que escolheram ele por admirarem a sua força e sua aparência. Em segundo lugar tivemos Gintoki Sakata de Gintama e em terceiro Katsuki Bakugo de My Hero Academia. Veja a lista completa a seguir:

  1. Satoru Gojo (Jujutsu Kaisen
  2. Gintoki Sakata (Gintama) 
  3. Katsuki Bakugo (My Hero Academia
  4. Tenma Tsukasa (Projeto SEKAI: Colorful Stage!)
  5. Osamu Dazai (Bungo Stray Dogs
  6. Tokiya Ichinose (Uta no Prince-sama
  7. Kashuu Kiyomitsu (Touken Ranbu ONLINE
  8. Kana Arima (Oshi no Ko
  9. Rei Sakuma (Ensemble Stars!) 
  10. Samatoki Aohitsu gi (Hypnosis Mic

Apesar de Satoru Gojo não ser o protagonista principal de Jujutsu Kaisen, ele sempre foi o mais popular do anime, ultrapassando o verdadeiro protagonista. 

Veja mais:

E, mesmo que seu mangá, criação de Gege Akutami, já tenha sido encerrado, Gojo continua a ser um dos personagens de animes e mangás mais queridos da atualidade. 

Essa pesquisa da JOYSOUND, mostra que os mangás da Weekly Shonen Jump continuam a dominar as paradas de sucesso, já que muitos personagens desse top 10 são de mangás da revista, como Gintama e My Hero Academia.

Fonte: CBR



Comentários