Você já parou para pensar quais animes costumam ser frequentemente abandonados pelo público? Os motivos do abandono podem ser os mais diversos, como histórias repetitivas, ritmo que se torna arrastado, o surgimento de vários fillers seguidos, adaptações que não seguem o material original e muitos outros. E, com certeza, há animes que são muito mais abandonados do que outros.
Segundo o site Sportskeeda, os 10 animes mais abandonados são os listados a seguir. Infelizmente, o site não informou como descobriu esses dados, ou quais foram os critérios para inclusão de uma obra na lista.
- One Piece
- Black Clover
- Tokyo Ghoul
- Sword Art Online
- Pokémon
- Bleach
- Boruto
- Fairy Tail
- Seven Deadly Sins
- The Promised Neverland
O anime One Piece talvez seja um dos casos mais óbvios do motivo de ser altamente abandonado pelo público. Afinal, são mais de 1.000 episódios, e nos dias de hoje, ninguém tem mais tempo ou paciência para acompanhar uma série tão longa e que ainda está em andamento. Além disso, muitos desistem nos episódios arrastados, que ficam extendendo momentos desinteressantes para que o anime não entre em hiato.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Quais os animes mais assistidos da Netflix em 2024
- Kyoto Animation anuncia adaptação do mangá de comédia CITY
Já Black Clover costuma ser abandonado por um motivo muito diferente, a personalidade de seu protagonista, que é exagerada e gritona. O anime também tem problemas com o ritmo e história pouco inovadora em seu início. Também temos o caso de Tokyo Ghoul, que é muito criticado por se afastar do mangá até se tornar algo totalmente diferente.
Enquanto isso, Sword Art Online perde seu público pela narrativa inconstante, com desenvolvimento fraco de personagens e enredos confusos. E Pokémon? Bom, o anime sempre acaba caindo na repetição, cheia de clichês a cada novo arco. O próprio desenvolvimento dos personagens faz o anime parecer estagnado.
Quanto a Bleach e Boruto, ambos têm fillers sofríveis, além de possuírem problemas com a qualidade da animação.
Os demais animes da lista sofrem dos mesmos problemas, como Fairy Tail e sua narrativa preguiça do poder da amizade, Seven Deadly Sins e suas cenas mal animadas e problemas de ritmo, e The Promised Neverland que pula vários arcos do mangá deixando sua história confusa e cheia de furos.
Fonte: Sportskeeda