Se houvesse um prêmio para adaptação mais polêmica, a 2ª temporada do anime Blue Lock ganharia este ano. Já comentamos aqui no site sobre o que pode ter ocorrido para a grande queda na qualidade da animação da primeira para a segunda temporada, além de termos trazido a tradução dos comentários de diversos envolvidos na indústria sobre o anime.
Quanto ao mais novo relato sobre as discrepâncias entre as temporadas, ele foi feito pelo produtor de Blue Lock, Ryoya Arisawa. O estúdio Eight Bit permitiu que os fãs enviassem perguntas para Arisawa por meio da página oficial do anime no Instagram.
Ao ser perguntado sobre a diferença entre a animação da 1ª e da 2ª temporada, Arisawa disse o seguinte:
“Tendo lutado exclusivamente em uma instalação fechada até agora, os personagens lutarão, pela primeira vez, em um grande palco que captura a atenção de todo o Japão. Para expressar completamente essa mudança, aumentamos as representações do mundo exterior e do público… além disso, refletindo sobre as lições e o feedback da primeira temporada, aprimoramos aspectos como trabalho de monitor, sequências de imagens e efeitos de aura. Acredito que essas diferenças de abordagem são evidentes no estilo de animação desta temporada.”
Veja mais:
A explicação não agradou muito aos fãs, que estão descontentes com os novos episódios de Blue Lock. Sempre que um novo episódio da segunda temporada estreia, as redes sociais são tomadas por reclamações sobre a animação artificial e inconsistente, modelos 3D estranhos, cenas estáticas e objetos “deslizando” imóveis pela tela.
Apesar de Blue Lock ter levantado novamente as questões das más condições de trabalho na indústria dos animes, como as longas horas de trabalho e prazos apertados, Arisawa não atribui a qualidade da 2ª temporada do anime a esses fatores. Além disso, quando perguntado se está feliz com a adaptação, ele disse que está “longe de estar satisfeito”:
“Blue Lock é uma história sobre perseguir o ‘ego’ de alguém para alcançar maior força e, de certa forma, satisfação significa o fim do crescimento. Personagens, como Isagi e os outros, buscam incansavelmente maior força com determinação insaciável, quer ganhem ou percam, e o mesmo se aplica a mim e a todos os envolvidos no anime Blue Lock. Para esses fins, acredito que nunca nos permitiremos sentir totalmente satisfeitos daqui para frente.”
Fonte: CBR