Comentários

Os fãs mais novos podem não saber, mas Hunter x Hunter teve uma adaptação para anime em 1999 que cobriu bem pouco do mangá de Togashi. Apesar de antiga, ela era muito amada pelos fãs e ajudou a popularizar mundialmente o mangá. Esse anime não teve um final, no entanto, o estúdio de animação estava planejando criar um final original para ele.

O anime Hunter X Hunter de 1999 teve problemas pois alcançou o mangá muito rapidamente e ficou sem conteúdo para adaptar. Algo parecido com o que ocorreu com o primeiro anime de FullMetal Alchemist. Então, o estúdio da época resolveu finalizar o anime com um final original que deveria ser lançado em 2001. 

hunter x hunter
Reprodução/ SCC10

Mas, Togashi, que ainda trabalhava no arco York Shin no mangá, rejeitou o final escolhido por Kazuhiro Furuhashi, o diretor do anime. O estúdio já havia até mesmo feito storyboards do que aconteceria.

O final que nunca ocorreu de Hunter X Hunter mostraria Kurapika matando a Trupe Fantasma. Em consequência, ele perderia um dos olhos e morreria. Em luto por seu amigo, Gon retornaria para sua cidade natal, onde encontraria Kite e Ging, seu pai, e Killua retornaria para a Montanha Kukuroo. 

Veja mais:

O anime, então, faria um salto no tempo de 7 anos, e veríamos Killua indo para a ilha natal de Gon para matar Ging. Gon tentaria impedir Killua, mas acabaria morto pelo amigo. Esse seria o final do primeiro anime de Hunter x Hunter. 

O que você achou dessa versão que nunca ocorreu? Acha que ela faria sentido com a história até onde ela havia sido contada? Como será que o mangá de Togashi irá terminar? Teremos um fim tão triste quando o estúdio queria para a série?

Fonte: Game Rant 



Comentários