Comentários

Apesar de Demon Slayer já ter acabado, há muitas curiosidades e reflexões que ainda estão sendo feitas sobre uma das séries de maior sucesso dos últimos anos. Ainda mais porque seu anime ainda não acabou, e em breve retornará para reavivar a paixão de seus fãs pela história dos caçadores de demônios. E, apesar de um dos personagens mais querido pelos fãs ter morrido há muito tempo, Kyojuro Rengoku, ele ainda continua a ser tema de muitas conversas e matérias no mundo otaku.

Rengoku foi destaque apenas na segunda temporada do anime de Demon Slayer, e foi morto pelo demônio Lua Superior 3 de Muzan. No entanto, ele foi um personagem tão carismático e bem escrito, que mesmo com uma participação breve, conseguiu inúmeros fãs. Então, algums sempre se perguntam o motivo de ele ter morrido tão cedo. 

demon slayer
Reprodução/ Crunchyroll

A resposta na verdade é muito simples. Sua morte foi um ponto crucial no desenvolvimento do personagem Tanjiro, e na noção dos espectadores da força dos Lua Superiores. Antes da morte de Rengoku, Tanjiro e Nezuko haviam se encontrado apenas com demônios inferiores e derrotaram a todos, mesmo que com dificuldade. Então, para mostrar ao público o quão perigosos e letais os Lua Superior eram, Demon Slayer sacrificou um dos personagens mais proeminentes.

Se um Lua Superior matou um personagem tão forte e bondoso quanto Rengoku, o que sobraria para os outros? E, além disso, ao matar um personagem tão carismático e cheio de potencial, o mangá/anime trouxe um choque para o público que viu Tangiro perder seu mentor, uma pessoa que ele admirava e se inspirava. Sua morte trouxe muita tristeza ao personagem e consequentemente ao público, e serviu de motor para o personagem continuar a seguir seu caminho. 

Veja mais:

Após o Hashira morrer, a motivação de Tangiro se torna mais forte e definida. Além de que a perda do personagem fez o público temer pela vida dos próximos Hashiras que vieram a aparecer ao longo da história.

Fonte: Sportskeeda 



Comentários