Comentários

O personagem Naruto Uzumaki não conviveu com seus pais durante sua vida, pois ambos acabaram morrendo logo após seu nascimento. Apesar disso, há dois personagens muito importantes na vida do ninja loiro, que foram grandes figuras paternas para ele, sendo os responsáveis pela formação do caráter do, agora, Hokage da Vila da Folha. 

No dia 11 de agosto foi comemorado o Dia dos Pais e nessa data sempre relembramos os melhores e piores pais dos animes. Em muitos casos, os pais biológicos de alguns personagens já não estão mais presentes em suas vidas, deixando apenas algum pequeno tipo de influência, seja com seu legado ou com sua ausência. Apesar disso, os animes provam, desde muito antigamente, que “pai é quem cria”, e que ser um “pai” vai muito além de laços de sangue.

Iruka
Reprodução/ Critical Hits

Afinal, é impossível falar de figuras paternas nos animes sem citar dois grandes homens que criaram o personagem Naruto, Jiraiya e Iruka. Se ambos não tivessem surgido na vida do protagonista, talvez ele não tivesse se tornado um grande heroi em seu mundo, mas sim, um grande vilão. 

Iruka é quem merece maior destaque, afinal, ele esteve ao lado do Naruto, quando o personagem ainda não era ninguém e não demonstrava nenhum grande potencial. Iruka – sensei teve que ajudar seu pupilo a passar pelos piores momentos de sofrimento e solidão de sua vida, ao mesmo tempo que cuidava de outros alunos. Apesar de quase sempre estar repreendendo o ninja, ele fazia isso por se importar profundamente com ele, sendo uma das únicas pessoas a realmente olhar para Naruto como um ser humano digno. 

Veja mais:

Além disso, Iruka nunca pode ensinar grandes técnicas ao seu pupilo, pois ele mesmo nunca foi um ninja muito forte, ainda assim, ele era a única coisa constante na vida de Naruto, ensinando o mais importante de tudo, como ser um grande homem. Justamente por isso, sua presença nunca é esquecida pelos fãs da obra, mesmo quando ele fica um longo tempo sem aparecer na história, pois seu impacto é tão forte que reverbera em todo o anime. 

Mas, e o Jiraya? Obviamente, ele também tem um grande papel no desenvolvimento do personagem, mas sua relevância foi maior no crescimento ninja do Naruto, do que em sua evolução emocional e em seu caráter. Jiraiya ajudou Naruto a se tornar fisicamente mais forte e confiante, mas foi Iruka quem impediu ele de sucumbir a delinquência e a solidão, o que poderia ter feito com que o personagem se tornasse um vilão. 

Iruka é o melhor pai dos animes, pois assumiu essa responsabilidade porque quis e não por obrigação. E ele se manteve ao lado de seu “filho”, mesmo quando todos queriam distância e o odiavam. O próprio criador do anime coroa a paternidade de Iruka, quando o coloca para ser a pessoa que leva Naruto até o altar. 

Fonte: Screen Rant