Em entrevista a revista Animedia, o diretor do anime de Pokémon, Kunihiko Yuyama, explicou a por que Ash começou sua jornada com Pikachu.
“Eu penso em Pikachu como uma combinação de fofura, força e habilidade de arrancar algumas risadas.”, declarou Yuyama.
Além dessas qualidades, o diretor revelou que houve um motivo envolvendo os fãs do jogo. Confira abaixo:
“A propósito, decidi desde o princípio que o Pokémon que se tornaria parceiro [de Ash] não seria um dos três Pokémon que você escolhe no início do jogo, já que percebi que isso poderia deixar alguns jogadores tristes. É por isso que acabou sendo um Pikachu, uma decisão que estou muito feliz em ter tomado.”, disse ele.
“Pokémon não são sempre o que humanos esperam que eles sejam. Eles são indivíduos únicos, sendo que cada um deles tem suas próprias razões individuais por trás da forma como interagem com humanos. Esse é o tipo de tema, ou relação, que o anime Pokémon mostra; Como alguém pode eventualmente se unir apesar de ser incapaz de se comunicar na primeira vez em que se conhecem. Comunicação é um dos principais temas da série, e Ash e seu primeiro Pokémon, Pikachu, põem isso em prática. Há tantos tipos diferentes de Pokémon nesse mundo, então quando os descrevemos, tentamos começar imaginando o que aconteceria se esses Pokémon realmente existissem em dado lugar, e o que esses Pokémon fariam nesse caso, então desenvolvemos a história a partir daí.”, completou Yuyama.
Atualmente a série Pokémon: Mezase Pokémon Master, que marca a despedida de Ash Ketchum e Pikachu como protagonistas, está sendo exibida na TV japonesa.
O novo anime de Pokémon, que introduzirá os novos protagonistas Liko e Roy, estreia em 14 de abril.
Leia mais sobre Pokémon:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Pokémon | Novo anime ganhará adaptação em mangá
- Pokémon | Animador comenta sobre a despedida de Ash
A próxima série é descrita como um novo sonho e aventura que se passará por todo o mundo Pokémon, onde Liko e Roy partirão em aventuras com vários Pokémon, incluindo Sprigatito, Fuecoco e Quaxly, personagens dos jogos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. Além disso, serão introduzidos novos personagens como o Capitão Pikachu e seu treinador Friede.
A produção contará com direção de Saori Den (Mirage Queen Prefers Circus), enquanto Tomiyasu (Pokémon Mezase Pokémon Master) será o diretor criativo, Rei Yamazaki assume o design de personagens e Dai Sato (Eureka Seven, Wolf’s Rain, Samurai Champloo, Cowboy Bebop) supervisiona os roteiros.
O novo anime de Pokémon estreia na TV japonesa em 14 de abril com um especial de uma hora.