A editora Pipoca & Nanquim divulgou ontem no evento CCXP 24, dia 5 de dezembro, que publicará dois mangás mangá por aqui, Chushingura, de Goseki Kojima, e PTSD Radio, de Masaaki Nakayama. No Japão, o primeiro mangá foi lançado na na revista Manga Action, da editora Futabasha.
Segundo o site BlogBBM, Chushingura foi publicado pela primeira vez em 1998 pela editora Kodansha, e depois em 2018 pela Goma Books. No Brasil, ele será lançado no ano que vem em volume único, ainda sem uma data específica.
Já o mangá PTSD Radio, que também será lançado em 2025, foi publicado no Japão em 2010 na revista Nemesis, da editora Kodansha. Em 2018, ele foi paralisado e está assim desde então. No Brasil, ele terá três volumes.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Anime Expo | Fundadores do estúdio Bones estarão presentes no evento
- Novo capítulo de Chainsaw Man mostra Denji quebrando tudo
Sinopse de Chushingura:
“Chushingura é a peça teatral mais famosa da história japonesa. Ela retrata a história de 47 ronin e a morte de seu mestre, Asano Naganori. A versão de Goseki Kojima é um tesouro de drama histórico, retratando a vida de coração puro de um guerreiro. O autor explora minuciosamente vários dramas humanos e questiona o que é a alma de um samurai e o que é a dignidade humana.” (Via BlogBBM)
Sinopse de PTSD Radio:
“Na Rádio PTSD, o horror se manifesta de várias formas, mas tem apenas uma origem: Ogushi, o ‘deus do cabelo’. A sua maldição uma das muitas histórias que compõem esta série, dispersas ao longo do tempo, mas entrelaçadas entre si para compor um mosaico de pesadelos que emergem da escuridão como das frequências perturbadas de uma rádio, e que depois voltam à escuridão e ao ruído.” (Via BlogBBM)