O filme em anime de O Senhor dos Anéis, intitulado a Guerra dos Rohirrim e que tem Peter Jackson como produtor, fez sua estreia mundial no Odeon Luxe Leicester Square de Londres, em 3 de dezembro. Jackson estava presente, junto com o diretor Kenji Kamiyama, e os atores Ian McKellen (Gandalf), Andy Serkis (Gollum) e Billy Boyd (Pippin).
Após a finalização da exibição, Jackson elogiou a direção de Kamiyama que contou a história do conflito entre o Reino de Rohan e o lorde Dunlending conhecido como Wulf (Luke Pasqualino), passado cerca de 200 anos antes da trilogia de filmes live-action de O Senhor dos Anéis. Segundo o produtor:
“Desde a cena de abertura, foi magnífico. A maneira como a história se desenrolou e construiu um momento em direção ao clímax foi cativante”,
Jackson, também comentou como sua adaptação dos livros de Tolkien incluem a explicação de como o cenário dessa guerra adquiriu seu nome:
Veja mais:
“Este filme não se aprofunda apenas na história do Rei Helm Hammerhand, mas também explica por que ele se tornou conhecido como Abismo de Helm. É incrível que este filme lance luz sobre uma parte tão essencial da tradição do O Senhor dos Anéis.”
Kamiyama também falou sobre as técnicas cinematográficas que usou:
“Embora seja um filme de animação, usamos técnicas semelhantes à produção de filmes live-action. Ao recriar estruturas no espaço 3D, escolhemos cuidadosamente ângulos de câmera e composições para criar uma sensação de realismo. Espero que o público tome nota disso.”
Peter Jackson falou sobre as expectativas dos fãs de O Senhor dos Anéis na Ásia:
“Kenji Kamiyama criou uma obra extraordinária. Este filme foi trazido à vida por centenas de animadores e artistas japoneses cujo artesanato merece imensos elogios. Espero que vocês amem este filme tanto quanto nós.”
A Guerra dos Rohirrim será lançado nos cinemas em 13 de dezembro.
Fonte: CBR