Comentários

O final de Jujutsu Kaisen ainda irá gerar diversas discussões e análises ao longo deste mês, já que ele deixou muitas pontas soltas e perguntas sem respostas, que podem causar grande incômodo nos fãs. Gege Akutami encerrou sua história no capítulo 271 e, pelo jeito, esse é o fim definitivo do mangá.

Muitos fãs acreditavam que Jujutsu Kaisen ganharia uma parte 2, já que muitas perguntas estavam sem respostas e o mangaká não conseguiria respondê-las em apenas poucos capítulos. No entanto, não foi isso que aconteceu e, aparentemente, o máximo que pode ocorrer em um futuro distante é um spin-off da obra.

Jujutsu Kaisen
Reprodução/ Cine Fera

Perguntas sem resposta de Jujutsu Kaisen

Veja, a seguir, algumas das questões deixadas incompletas pelo mangá, que acabam interferindo na qualidade da obra de Gege.

Veja mais:

  • Expansão do Domínio de Yuji

Durante a luta com Sukuna, Yuji ganhou um domínio próprio, mas não temos quase nenhuma informação sobre essa técnica, como seu nome, seus efeitos, e etc.

  • A vida após a morte de Gojo e Geto

 Jujutsu Kaisen nos mostrou a vida após a morte em alguns momentos do mangá, como quando Gojo se reuniu com Geto, Nanami e outros. O mesmo ocorre no capítulo final com Sukuna. Essas passagens nos levam a entender que esses personagens podem reencarnar, mas nada é realmente explicado.

  • O retorno de Kenjaku

No capítulo 270 de Jujutsu Kaisen somos apresentados a Kenjaku, uma figura que se parece com Geto, Mas, quase nenhuma dúvida que esse personagem levanta foi explorada. 

  • A Grande Fusão e Kenjaku

Quais foram as consequências do acordo de Kenjaku com o governo? E como o final do mangá prejudicou esse acordo? Não sabemos

  • Origem Heian

Algo que os fãs de Jujutsu Kaisen sempre quiseram ver no mangá era um arco sobre a vida do Sukuna durante a Era Heian, o que traria várias explicações sobre o mundo dos feiticeiros e aprofundaria o vilão principal do mangá. Infelizmente, isso não aconteceu. 

Muitas perguntas importantes para a construção de mundo do mangá e de seus personagens foram deixadas sem resposta. Apesar do final da história de Yuji ter sido satisfatório, muitas outras pontas foram deixadas soltas, o que enfraquece a narrativa de Jujutsu. E são todas essas pontas e possibilidades de continuação que criaram tantas teorias de que o mangá iria continuar em uma parte 2. Entretanto, até o momento nada foi dito sobre isso, assim, até segunda ordem, o mangá chegou ao fim definitivo e isso, infelizmente, é um ponto negativo para a obra. 

Fonte: Comic Book