A Panini participou da CCXP 24 no dia 7 de dezembro e teve um painel próprio em que fez diversos anúncios de mangás que lançará no ano que vem aqui no Brasil. Os títulos anunciados foram: Kagurabachi, de Takeru Hokazono; Mangaká da Favela, de Souhachi Hajimoto e Minoru Taruro; Honey Lemon Soda, de Mayu Murata; Hen na Ie, de Uketsu e Kyo Ayano.
O principal destaque é Kagurabachi, mangá que tem sido considerado o novo grande shounen de sucesso da Jump, que liderará a próxima geração de mangás. E, recentemente, surgiram boatos de que ele ganhará uma adaptação para anime, o que aumentará sua fama mundial.
Kagurabachi é publicado na revista Weekly Shonen Jump desde setembro de 2023 e tem 5 volumes atualmente. A Panini não revelou nenhuma janela de lançamento para ele e nem para os outros títulos anunciados.
Sinopse Kagurabachi:
“O jovem Chihiro passa seus dias treinando com seu famoso pai ferreiro. Um dia ele espera se tornar um grande fabricante de espadas. O pai pateta e o filho sério--eles achavam que esses dias durariam para sempre. Mas de repente, a tragédia acontece. Um dia escuro encharcado de sangue. Chihiro e sua lâmina agora vivem apenas por vingança.” (Via Manga PLUS)
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Devir anuncia novos mangás para 2024
- JBC republicará o mangá Sanctuary
Outro mangá interessante anunciado pela Panini foi Mangaká da Favela que começou a ser publicado em junho de 2024 no site Comic Howl, da editora Ichijinsha. Ele tem apenas 5 capítulos e não possui volumes compilados. A história do mangá se passa no Brasil.
Sinopse de ‘Mangaká da Favela’:
“O artista de mangá Takei Hiroto, após não conseguir ser serializado, decide desistir de seus sonhos e faz uma viagem ao Brasil para superar tudo. Quando ele acidentalmente entra em uma favela, Hiroto conhece João, um garoto pobre com um olhar penetrante. João mora do outro lado do mundo, mas também sonha em se tornar um artista de mangá...!!
Não importa quem você é ou onde mora, você não precisa desistir. O começo de uma história sobre dois artistas de mangá perseguindo seus sonhos nas favelas!!” (Via Comic Howl)
A Panini também anunciou Honey Lemon Soda que é publicado no Japão desde 2016 na revista Ribon, que ainda está em andamento, e que tem 26 volumes publicados. E o último é Hen na Ie, que começou como um artigo e vídeo, depois virou um livro e em 2024 ganhou um live-action. Sua adaptação para mangá foi feita por Kyo ayano em 2023 na revista Comic HOWL e ainda está em andamento, com 4 volumes até o presente momento.
Sinopse de Honey Lemon Soda:
“O ensino fundamental deixou Uka Ishimori com nada além de cicatrizes — a ponto de ela ter esquecido como rir, chorar ou até mesmo dizer "olá". Mas um reencontro casual com um garoto de cabelo cor de limão a revigora, dando-lhe esperança de que talvez, apenas talvez, a vida possa ser muito mais doce se ela finalmente pedir ajuda.” (Via Yen Press)
Sinopse de Hen na Ie:
“Sempre fui fascinado pelo ocultismo; você pode até chamar isso de minha especialidade. Fui contratado como consultor em muitos mistérios sobrenaturais e estranhos. Mas nada poderia ter me preparado para esta casa. Parecia tão comum no começo, exceto por aquele cômodo. Não tinha portas, nem janelas, e estava escondido, deixando qualquer um pensar que era apenas uma parede. Eu sabia que havia algo mais nela. Não deveria estar ali, não deveria existir, e ainda assim… O que é esta casa, e que segredos obscuros ela guarda?” (Via Seven Seas Entertainment)
Comentários