Comentários

Você conhece o Dragon Ball Multiverse? Ele é um webcomic feito por fãs que conta uma história do que teria ocorrido após o final de DBZ, depois da Saga Peaceful World. Algo parecido com o que o novo anime da franquia, Daima, está fazendo no presente momento. 

Na história, feita por fãs franceses, Goku entra em um torneio universal junto com seus amigos. Nele, ele enfrenta lutadores de diversos universos e linhas do tempo, o que lembra a narrativa da Saga Universal Survival de Dragon Ball Super, de Akira Toriyama e Toyotarou.

Dragon Ball Multiverse
Reprodução/ Dragon Ball Multiverse Wiki

O mangá foi lançado em 13 de maio de 2008, sendo originalmente escrito por Salagir e ilustrado por Gogeta Jr. Depois, ele passou a ser ilustrado por Asura, e redesenhada em cores por vários outros colaboradores. Dragon Ball Z Multiverse mostra o grande amor que os fãs têm pela franquia e seus personagens. 

Segundo o site CBR, o que torna esse projeto tão incrível é o respeito pela obra original e sua arte: 

Veja mais:

As páginas coloridas em particular mostram o nível de esforço combinado que foi feito para tornar Multiverse um sucesso retumbante entre os fãs de Dragon Ball. Originalmente escrito em francês, Multiverse foi traduzido para vários idiomas, incluindo inglês, espanhol, japonês e alemão.”

O mangá continua a lançar novas páginas até hoje, normalmente nas quartas, sextas e domingos.

Em termos de sua história, o mundo (ou talvez mais apropriadamente, mundos) de Dragon Ball Multiverse consiste em inúmeras linhas do tempo alternativas nas quais os eventos dos momentos mais memoráveis ​​de Dragon Ball foram ligeiramente diferentes do que no mangá original. Esses universos separados competem em um grande torneio Universal para descobrir quem é realmente o mais forte. Em um desses Universos, os Saiyajins nunca foram destruídos por Freeza, permitindo que eles prosperassem como fariam por conta própria. Outro Universo consiste apenas de Buu, porque ele foi bem-sucedido em derrotar Goku e absorver tudo – tornando-o uma potência imbatível.” (Via CBR)

Fonte: CBR