A Netflix é conhecida não só pelo licenciamento de séries, filmes e animes, mas principalmente por seus originais. E com a guerra dos streamings cada vez mais acirrada e conteúdos originais se tornando cada vez mais necessários por essas plataformas, o investimento em novidades é urgente.
A Netflix não só sabe disso, como sempre saiu na dianteira de streamings como Amazon Prime ou Crunchyroll. E a biblioteca de animes da Netflix não só tem crescido a cada ano, mas tem sido consistente com o que oferece, já que não há perigo de suas cada vez mais numerosas obras originais saírem da plataforma.
Veja, a seguir, um top 5 dos melhores animes originais da gigante vermelha. Você já assistiu a todos eles ou há algum que ainda não foi riscado de sua lista?
5. Beastars
- Episódios: 12
- Estátua: completo
- Ano: 2019
- Estúdio: Orange
- Gêneros: drama , Slice of Life, psicólogo, mistério
- Sinopse:
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Beastars | Måneskin homenageia mangá em novo clipe
- Netflix revela os animes mais assistidos de 2023
“Em um mundo povoado por animais antropomórficos, herbívoros e carnívoros coexistem entre si. Para os adolescentes da Cherryton Academy, a vida escolar é cheia de esperança, romance, desconfiança e inquietação. O personagem principal é Legoshi, o lobo, um membro do clube de teatro. Apesar de sua aparência ameaçadora, ele tem um coração muito gentil. Durante a maior parte de sua vida, ele sempre foi objeto de medo e ódio por outros animais, e ele está bastante acostumado a esse estilo de vida. Mas logo, ele se vê se envolvendo mais com seus colegas de classe que têm sua própria cota de inseguranças e descobre que sua vida na escola muda lentamente.” (Via moetron)
4. Aggretsuko
- Episódios: 10
- Estátua: completo
- Ano: 2018
- Estúdio: Fanworks
- Gêneros: comédia, Slice of Life, musical
- Sinopse:
“Alguns escritórios têm dinâmicas estereotipadas: o porco chauvinista de um chefe que nunca faz nenhum trabalho de verdade; os funcionários cujo objetivo é bajular o chefe; aqueles cujas vidas parecem perfeitas; e os indivíduos que têm todo o trabalho real empurrado para eles. Retsuko, a panda vermelha, está no último grupo, pois ela fica até tarde na maioria das noites para compensar o trabalho que seus colegas de trabalho são preguiçosos demais para fazer sozinhos.
Seu alívio do estresse de sua vida cotidiana vem na forma de cantar death metal em um clube de karaokê local. Noite após noite, Retsuko canaliza sua dor para um microfone e considera o lugar como seu próprio santuário pessoal. Mas à medida que ela se afasta de sua zona de conforto e das ideias que as pessoas têm dela, ela descobre que deixar os outros entrarem em seu mundo de death metal pode não ser uma coisa tão ruim.” (Via Anilist)
3. Dungeon Meshi
- Episódios: 24
- Estátua: completo
- Ano: 2024
- Estúdio: Trigger
- Gêneros: comédia, aventura fantasia
- Sinopse:
“Quando o jovem aventureiro Laios e sua companhia são atacados e espancados por um dragão nas profundezas de uma masmorra, o grupo perde todo o seu dinheiro e provisões… e um membro! Eles estão ansiosos para voltar e salvá-la, mas há apenas um problema: se eles partirem sem comida ou moeda para falar, eles certamente passarão fome no caminho! Mas Laios surge com uma ideia brilhante: ‘Vamos comer os monstros!’ Slimes, basiliscos e até dragões… ninguém está a salvo dos apetites desses gourmands que rastejam por masmorras!” (Via Yen Press)
2. Kotaro Vai Morar Sozinho
- Episódios: 10
- Estátua: completo
- Ano: 2022
- Estúdio: LIDENFILMS
- Gêneros: comédia, Slice of Life
- Sinopse:
“Um menino vai morar sozinho em um prédio em ruínas e faz amizade com um vizinho que é artista de mangá.” (Via Netflix)
1. Cyberpunk: Mercenários
- Episódios: 10
- Estátua: completo
- Ano: 2022
- Estúdio: Trigger
- Gêneros: ação, sci-fi
- Sinopse:
“Cyberpunk: Mercenários conta uma história independente de 10 episódios sobre um garoto de rua tentando sobreviver em uma cidade do futuro obcecada por tecnologia e modificação corporal. Tendo tudo a perder, ele escolhe permanecer vivo se tornando um edgerunner — um mercenário fora da lei também conhecido como cyberpunk.” (Via CD PROJEKT RED)
Fonte: CBR