Comentários

Os fãs de One Piece possuem várias teorias sobre o Joyboy, desde que ele é citado pela primeira vez. E todas essas teorias sempre apontaram esse lendário personagem como um herói da libertação que lutou contro o malvado Governo Mundial. No entanto, o arco Elbaf está nos mostrando que as coisas podem não ter sido tão preto e branco quanto achávamos.

No capítulo 1138 de One Piece, Robin tem acesso aos textos antigos da Harley e a um mural em Jewel Tree Adam. Ambos parecem indicar que Joyboy não era totalmente um herói virtuoso. Harley é um poema que fala sobre a história e o futuro do mundo, que é dividido em três.

one piece

O segundo mundo parece ser o Século Vazio, com Joyboy sendo “o sol” que “espalhou o fogo da guerra”. Essa informação pega todos os fãs de surpresa, pois parece indicar que Joyboy pode ter sido um belicista que instigou a guerra que quase destruiu o mundo no Século Vazio.

E a população de Elbaf também tem opiniões diversas sobre o personagem lendário, com algumas corroborando esse trecho dos textos de Harley. Alguns acreditam que Nika é um deus da libertação, já outros que ele é um deus da destruição. 

Veja mais:

Ambas as versões estão contidas nos textos de Harley, já que o deus sol tem papéis diferentes em cada um dos três mundos. No primeiro mundo ele era um libertador de escravos, no segundo mundo, onde era conhecido como Joyboy, ele era um destruidor, e no terceiro mundo, o deus do sol, que parece ser Luffy, dançará e rirá enquanto lidera o mundo até o fim.

Então, se até então o mangá One Piece nos levava a ver Joyboy como o mocinho, lutando contra o Governo Mundial, os textos da Harley, deixam as coisas mais cinzas.

Lembrando que a mensagem de Vegapunk no capítulo 1115 revelou que Joyboy lutou contra o Governo Mundial durante o Século do Vazio, mas ele afirma não saber o que levou a essa guerra. Será que foi o próprio Joyboy quem instigou a guerra que quase destruiu o planeta? Mas, o que levou ele a fazer isso? Existem 3 Joyboys? 

Fonte: Comic Book