Comentários

O criador de One PieceEiichiro Oda, recebeu o Prêmio Shin Watanabe, que reconhece produtores que contribuem para o desenvolvimento da cultura pop.

O prêmio é dado pela Fundação Watanabe para Música e Cultura, da empresa Watanabe Production.

Oda foi reconhecido não só por ter criado a série, mas também por seu trabalho na produção do filme One Piece: RED.

O mangaká compartilhou a seguinte mensagem de agradecimento:

“Estou honrando e humilde em receber esse prêmio de prestígio por parte de uma distinta lista de nomes. Eu imagino como um trabalho único como ‘ONE PIECE’, que começou há 25 anos atrás em um quarto pequeno com uma única folha de papel, pode entreter as pessoas até hoje. Agora, 25 anos depois, após ter assistido ao filme, sinto que ‘RED’ foi uma combinação entre o melhor entretenimento que posso fazer e todos os fatores e pessoas que conheci no passado.

Se esse for o caso, então há algo que nós como artistas podemos fazer além das conquistas de nossos antecessores. Sem se apoiar nos nossos louros, nós gostaríamos de continuar com nossos esforços para produzir ainda maiores ‘matadores de tempo’. Eu estou realmente feliz que esse prêmio reconheceu um mangaká da perspectiva de um produtor.

Eu gostaria de expressar minha mais profunda gratidão a todos aqueles envolvidos nesse prêmio e a todos que apoiam ‘ONE PIECE’. Muito obrigado!

– Eiichiro Oda.

Veja mais:

Houve um homem que conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger. Capturado e condenado à execução pelo Governo Mundial, suas últimas palavras lançaram legiões aos mares. “Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo. Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer!”. Foi a revelação do maior tesouro, o One Piece, cobiçado por homens de todo o mundo, sonhando com fama e riqueza imensuráveis… Assim começou a Grande Era dos Piratas! 

One Piece é uma criação de Eiichiro Oda e começou sua serialização pela Weekly Shonen Jump da Shueisha em 1997. Desde então, se tornou um sucesso comercial e crítico em todo o mundo, com muitos dos volumes quebrando recordes de impressão no Japão.

No Brasil, o mangá é publicado pela Panini e os novos episódios do anime são lançados pela Crunchyroll aos domingos, à 0h, horário de Brasília. A versão dublada está disponível na NetflixPluto TV e HBO Max.