Durante a entrevista com o autor de Detective Conan, Gosho Ayoma, o criador de One Piece, Eiichiro Oda, comentou sobre a experiência de substituir Dragon Ball na revista Weekly Shonen Jump.
Oda, que começou a ter sua obra serializada em 1997, dois anos após o fim de Dragon Ball, revelou que na época havia muita pressão para encontrar o próximo sucesso e que todos os novos artistas almejavam preencher o vácuo deixado pela conclusão do mangá de Akira Toriyama.
“One Piece começou em 1997, então apenas dois anos depois que Dragon Ball terminou sua publicação. Foi um choque para todos nós. Todos os recém-chegados eram como ‘Eu quero esse lugar!’, começando um período onde todos estavam competindo uns contra os outros para preencher o vazio deixado. Então, depois de dois anos, todos perceberam tentar se igualar a Dragon Ball era como pedir para ser derrotado. De alguma forma, eu consegui sobreviver a tudo isso.
Na época, a Jump tinha perdido tanto Dragon Ball quanto Slam Dunk, e estava sofrendo com uma queda histórica nas vendas. Então, justo na edição do primeiro capítulo de One Piece, havia essa manchete que dizia, ‘A Magazine vai ofuscar a Jump.’ Me lembro de ter ficado realmente frustrado.”
– diz Oda.
A entrevista foi fruto de uma colaboração histórica entre as editoras Shueisha e a Shogakukan, sendo dividida em duas partes para publicação nas revistas semanais Shonen Jump e Shonen Sunday.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- One Piece | OVA original é disponibilizada no YouTube
- One Piece | Capítulo 1054 revela nova Akuma no Mi
Houve um homem que conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger. Capturado e condenado à execução pelo Governo Mundial, suas últimas palavras lançaram legiões aos mares. “Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo. Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer!”. Foi a revelação do maior tesouro, o One Piece, cobiçado por homens de todo o mundo, sonhando com fama e riqueza imensuráveis… Assim começou a Grande Era dos Piratas!
One Piece é uma criação de Eiichiro Oda e começou sua serialização pela Weekly Shonen Jump da Shueisha em 1997. Desde então, se tornou um sucesso comercial e crítico em todo o mundo, com muitos dos volumes quebrando recordes de impressão no Japão.
No Brasil, o mangá é publicado pela Panini e os novos episódios do anime são lançados pela Crunchyroll nos sábados, às 23h. A versão dublada está disponível na Netflix, Pluto TV e HBO Max.