O criador de One Piece, Eiichiro Oda, revelou que originalmente sua ideia era nomear Sanji como Naruto, mas teve que mudar seus planos por conta do mangá de Masashi Kishimoto.
Em entrevista de 2015, resgatada e traduzida por @Sandman_AP no X (ex Twitter), o mangaká revelou que logo percebeu que Naruto, que foi lançado dois anos depois de One Piece, seria uma obra duradoura, e isso o levou a trocar o nome.
“Você vê o giro nas sobrancelhas de Sanji? Naruto é como chamamos o ‘redemoinho’ branco e rosa em cima do macarrão japonês. Quando o mangá Naruto começou, eu sabia que seria uma série de longa duração, então eu rapidamente mudei o nome.”, disse Oda.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- One Piece: A Série | Netflix divulga títulos e sinopses dos episódios
- One Piece | Série live-action ganha novo pôster
Houve um homem que conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger. Capturado e condenado à execução pelo Governo Mundial, suas últimas palavras lançaram legiões aos mares. “Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo. Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer!”. Foi a revelação do maior tesouro, o One Piece, cobiçado por homens de todo o mundo, sonhando com fama e riqueza imensuráveis… Assim começou a Grande Era dos Piratas!
One Piece é uma criação de Eiichiro Oda e começou sua serialização pela revista semanal Shonen Jump da Shueisha em 1997. Desde então, se tornou um sucesso comercial e crítico em todo o mundo, com muitos dos volumes quebrando recordes de impressão no Japão.
No Brasil, o mangá é publicado pela Panini. Os novos episódios da adaptação em anime são disponibilizados na Crunchyroll com áudio original e legendas, em simulcast com a TV japonesa, todos os sábados, às 23h, horário de Brasília. A versão dublada está disponível na Netflix, Pluto TV e HBO Max.